BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,59

ClickBus é primeira empresa rodoviária a adotar a Carteira do Google 

A ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, é a primeira empresa do setor rodoviário a integrar sua plataforma à Carteira do Google. A partir de agora, os passageiros que utilizarem a ClickBus para comprar suas passagens rodoviárias poderão adicioná-las à Carteira do Google, possibilitando o acesso ao documento de viagem de forma rápida, prática e segura.

A Carteira do Google é um aplicativo para smartphones Android que permite armazenar cartões de crédito e débito, comprovante de vacinação contra a COVID-19, ingressos e passagens. Agora, quem comprar passagens rodoviárias com a ClickBus também poderá optar por salvar os bilhetes no aplicativo. Assim, ao embarcar, o passageiro não precisa abrir o PDF ou o bilhete em papel, nem acessar o app da empresa ou achar o e-mail de confirmação: basta acessar o bilhete na Carteira do Google e apresentar o QR Code ao motorista para embarcar.

“Além do aumento geral na adesão ao turismo rodoviário, registramos também que mais de 70% das compras na plataforma da ClickBus foram realizadas por novos usuários. Esta é a onda de novos clientes que estão migrando para viagens de ônibus. Os novos consumidores estão buscando, principalmente, a praticidade de comprar passagens rodoviárias online, fruto da digitalização do setor que a nossa entrada no mercado trouxe”, comenta Rodrigo Polacco, COO & CPO da ClickBus. “A integração com a Carteira do Google é mais uma iniciativa para atender às necessidades do consumidor.”

“Muitas pessoas já usavam smartphones para guardar ingressos para eventos e para pagar a conta em restaurantes e outros estabelecimentos”, diz Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações de pagamentos do Google para América Latina.

“Com a pandemia, essa mudança de comportamento se acelerou e vimos crescer a demanda por uma maneira segura e simples de guardar documentos, cartões e outras credenciais de forma digital. Ficamos felizes em contar com a ClickBus entre as plataformas integradas à Carteira do Google no Brasil.”

Um passageiro cada vez mais digital

Pioneira na digitalização do setor rodoviário, com nove anos de mercado, a ClickBus tem registrado forte crescimento no comportamento digital dos consumidores. Só em 2022, a empresa notou um aumento de 275% na média diária de buscas no site, comparado com 2021. Além disso, cerca de 76% das compras realizadas no último mês foram feitas por meio de dispositivos móveis – sendo 21% usuários de aparelhos com sistema operacional Android.

A ClickBus tem desenvolvido soluções e features que acompanham os benchmarks de mercado, como marketplaces e fintechs, para melhorar ainda mais a experiência da compra de passagens rodoviárias. A busca por novos produtos financeiros, incremento no time de produto e tech exclusivo para esse tema, mapeamento do mercado de meios de pagamento, agenda propositiva com bancos e fintechs, benchmarking com fintechs e pessoas do setor e testes constantes de formas de pagamento são iniciativas que têm ajudado a conectar ainda mais passageiros e viações.


Leia também: ClickBus oferece passagens rodoviárias a partir de R$ 9,99

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Crescimento de 58% impulsiona Travel Global...

Evento promovido pela operadora boutique do grupo TGK Travel reúne 23 parceiros e amplia presença internacional com foco em Europa, Caribe e capacitação de agentes

Fit Cataratas celebra 20 anos com...

Rebatizado como Fit Cataratas, evento amplia foco em negócios, sustentabilidade, inovação e acessibilidade

Começou a Reunião de Presidentes e...

Recepção contou com jantar especial, integração dos participantes e presença do governador Clécio Luís

Recanto Cataratas investe R$ 190 milhões...

Empreendimento inaugura novas salas modulares, amplia parque aquático e projeta centro de exposições para 3.500 pessoas em Foz do Iguaçu (PR)

MSC e Emirates reforçam pacote completo...

Evento no Brasil destaca diferenciais do roteiro já consolidado, que une cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Euribia com voos Emirates, hospedagem, transfers e condições de pagamento facilitadas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS