BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,45

Marcelo Freixo realiza encontro com empresários do setor de Turismo

O encontro com o novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi promovido pelo Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, no Rio de Janeiro, dia 30/1.

Ele escolheu o Rio para ter sua primeira reunião com o trade pela importância da cidade e do estado na recuperação e no incremento do turismo.

“Recuperar o Rio de Janeiro é recuperar o Brasil, como diz o presidente Lula. É fundamental. É um desafio enorme. Estamos trazendo profissionais técnicos, reconhecidos pelo mercado e com ampla experiência no país e no exterior. Nossa gestão será focada na eficiência, transparência e parceria com o setor privado” ressaltou Freixo. O presidente da Embratur aproveitou para anunciar que vai defender a abertura, até o fim do ano, de um escritório da empresa no Rio de forma a manter uma parceria permanente com o estado.

Alfredo Lopes, presidente do Conselho da ACRJ, apresentou uma pauta sobre questões importantes para o setor no Rio. “A hospedagem via Airbnb, por exemplo, é uma concorrência desleal porque não paga imposto e não dá segurança para o hóspede”, explicou.

Ele abordou também outros pontos, como a atualização da Ficha Nacional de Registro de Hóspede e a contratação de uma empresa de mídias digitais para promover o turismo, inclusive, no exterior.

Marcelo Freixo também defendeu a isenção de vistos para cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália. Para ele, é uma questão técnica e que ajuda a desenvolver o turismo internacional no Brasil.

Ele anunciou que está contratando professores da USP para integrar a equipe da Embratur para a elaboração de um diagnóstico de quem são os turistas no país. E ainda destacou que a empresa será uma aliada do Rio para recuperar o Galeão. Disse ainda que é a favor da criação de uma loteria com retorno para o turismo e que há estudos para atualização da marca brasileira no exterior.

O secretário de Estado de Turismo do Estado do RJ, Gustavo Tutuca, destacou a importância de um carioca estar à frente da Embratur. E ressaltou a necessidade de “maior integração das ações do Brasil em eventos no exterior” para otimizar os recursos.

A nova secretária de Turismo do Município do Rio, Daniela Maia, também esteve presente ao evento da ACRJ, que reuniu ainda autoridades e empresários do segmento. Na ocasião, ela adiantou que “a Secretaria vai criar roteiros de viagens, com base nas experiências da Nova Zelândia e Islândia”, que têm obtido sucesso com retorno em investimentos para a área. “Exemplos desses países que investiram muito e hoje são potências turísticas mundiais “, comentou.


Leia também: Embratur anuncia novos gerentes de eventos internacionais e inteligência de dados

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS