BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,41

Teresópolis sediará Congresso Estadual Empresarial de Turismo

Cerca de três mil pessoas passaram pelo teatro do Palácio Sesc Quitandinha, em Petrópolis (RJ), nos dois dias do 5º Congresso Estadual Empresarial de Turismo. Organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), o evento reuniu autoridades, agentes de turismo, presidentes de instituições e empresários para uma verdadeira imersão no tema, por meio de painéis e atividades que contribuíram para que compartilhassem conhecimento e informações relevantes para o trade turístico. Na ocasião, foi anunciado que o destino a sediar o congresso em 2024 será Teresópolis (RJ).

“O evento foi um sucesso”, comemorou o presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu. “Contamos com grande adesão dos diversos players do turismo, tivemos o lançamento da plataforma Rio Convida, ferramenta capaz de motivar, aproximar e intensificar atividades nas áreas de turismo e eventos; discutimos temas importantíssimos e atuais para o mercado, apresentados por quem entende do assunto; e tivemos a sinalização de uma possível parceria com um segmento do turismo que só cresce no estado, o religioso. Enfim, boas expectativas geradas”, completa.

Outro movimento gerado a partir desta edição do congresso diz respeito ao turismo religioso, que, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), é responsável por movimentar R$ 15 bilhões por ano no país, dos quais R$ 700 milhões, apenas no estado do Rio de Janeiro. Em seu painel sobre o tema, padre Omar expressou sua vontade de fazer parceria com a FC&VB-RJ, por meio dos conventions regionais, para trabalhar ações de ampliação e potencialização do turismo religioso no estado. Ao final, o Reitor do Santuário Cristo Redentor abençoou o evento..

Os painéis “Turismo, Diversidade e Inclusão”, apresentado por Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT, e por Carlos Humberto, CEO Founder da startup Diáspora.blacK; e “Transforme sua Equipe em um Time Campeão”, ministrado pelo ex-jogador e técnico de voleibol e coach, Giovani Gávio, conquistaram o público. 

Assim como as palestras “O Poder do Audiovisual para o Turismo”, “Importância do Branding das Cidades e Empreendimentos”, “Turismo de Sustentabilidade e Liderança”, “Comunicação e Influência”, e “Experiências Exitosas dos C&VBx” prenderam a atenção da plateia neste segundo dia de evento.  A feira de turismo atraiu a atenção dos participantes, com os diversos destinos apresentados, como também gerou curiosidade no público a exposição de carros antigos.

O city tour panorâmico pelo Centro de Petrópolis aconteceu na manhã deste sábado (27), com a presença de presidentes de Conventions, agentes de turismo e palestrantes.

Teresópolis

Também estiveram presentes no congresso a secretária de Turismo de Teresópolis, Elizabeth Mazzi, e o presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TC&VB), Ricardo Augusto Rodrigues. Durante o evento, os representantes do Turismo da cidade receberam a notícia que o município sediará o congresso em 2024, em local a ser definido. O congresso tem como principais apoiadores o governo do estado, a prefeitura de Petrópolis, a Fecomércio, o Sesc e a Equipotel-SP.


Leia também: EXPO TURISMO PARANÁ 2023 ABRE INSCRIÇÕES

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS