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Booking.com realiza a maior pesquisa de viagens LGBTQIAP+

A Booking.com divulga dados inéditos da mais extensa pesquisa de viagens LGBTQIAP+ realizada pela empresa. Conduzido com mais de 11 mil entrevistados em 27 mercados, incluindo o Brasil, o estudo destaca, por exemplo, que mais de quatro quintos (84%) dos brasileiros LGBTQIAP+ sentem que sua experiência em ser da comunidade os torna mais confiantes como viajantes, em vez de se sentirem receosos ou inseguros.

A pesquisa também revela que 85% dos brasileiros LGBTQIAP+ experimentaram alguma forma de experiência positiva em suas viagens e aponta quais destinos são os mais inclusivos e acolhedores para pessoas da comunidade LGBTQIAP+, de acordo com a experiência dos entrevistados. Com base nas recomendações, os destinos mais LGBTQIAP+ friendly em todo mundo são:

  • Kyoto, Japão
  • Nice, França
  • Chiang Mai, Tailândia
  • Puerto Vallarta, México
  • Ghent, Bélgica
  • Las Vegas, EUA
  • Ottawa, Canadá
  • Amsterdã, Holanda
  • Bariloche, Argentina

Em paralelo, o estudo também aborda os contratempos para pessoas da comunidade quando se trata de desbravar o mundo, com nove a cada dez (92%) viajantes LGBTQIAP+ brasileiros relatando que devem considerar sua segurança e bem-estar ao escolher um destino.

Embora a orientação e informações sobre os arredores durante o check-in em uma acomodação sejam comuns (42%), receber orientação específica como um viajante LGBTQIAP+ é muito menos frequente, com apenas 16% dos brasileiros tendo experimentado isso. Nesse contexto, quatro em cada dez (38%) brasileiros gostariam de receber informações sobre o status LGBTQIAP+ do local, assim como leis locais, sensibilidades religiosas e dicas sobre quais são os lugares seguros para visitar.

Além disso, três quartos (77%) dos brasileiros da comunidade admitem que as notícias sobre atitudes, discriminação e violência contra pessoas que se identificam como LGBTQIAP+ tiveram um grande impacto em sua escolha de destino – viajantes LGBTQIAP+ da Austrália (84%), Hong Kong (82%) e dos EUA (79%) são os mais cautelosos.

Ainda sobre adversidades, pelo menos um quarto (27%) deles revelam que foram submetidos a estereótipos em suas viagens e um a cada cnco (20%) disseram que pessoas assumiram incorretamente seu gênero ou pronomes durante suas jornadas.

A indústria de viagens está claramente desempenhando um papel na mudança de atitudes e percepções. Mais de três quartos (88%) dos viajantes LGBTQIAP+ brasileiros se sentem mais confortáveis viajando devido ao aumento de medidas inclusivas na indústria de viagens e 77% deles pesquisam marcas antes de viajar para entender o papel que desempenham no apoio às pessoas da comunidade LGBTQIAP+ – os brasileiros são a sétima nacionalidade que mais pesquisa empresas e experiências antes das férias.


Leia também: PARADA LGBT+ SERÁ PAUTA DO FÓRUM GRAMADO

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