Azul estreia no índice de Diversidade da B3

A Azul, única representante aérea no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo e há 12 anos na carteira do Índice de Carbono Eficiente, ICO2 B3, acaba de ser convidada a integrar também o IDiversa, Índice de Diversidade recém-lançado pela B3. Recentemente, a companhia anunciou que terá 2,7 mil voos extras durante o verão 2023/2024.

O IDiversa B3, com base em dados públicos disponibilizados pelas companhias à Comissão de Valores Mobiliários, tem como objetivo destacar no mercado as empresas de capital aberto que se destacam pelos planos estratégicos e investimentos para aumentar a diversidade de gênero e raça em seus quadros. Este é o primeiro índice latino-americano a combinar tais critérios (gênero e raça) dentro dos índices de ESG.

Para Alex Malfitani, vice-presidente de Finanças, o reconhecimento da B3 demonstra o compromisso da Azul com a sustentabilidade no sentido amplo da palavra. “Nós fundamos a Azul quinze anos atrás com o objetivo de criar uma empresa que dure para sempre. O conceito ESG busca o mesmo, estimular que as empresas possam operar e crescer de maneira perene, preservando o meio ambiente, desempenhando um papel social e respeitando a governança, valores também procurados por nossos investidores. Sempre que entramos em um índice ESG, isso é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo”, explica.

Jason Ward, vice-presidente de Clientes, Pessoas e ESG, reforça que o convite para fazer parte do IDiversa B3 é mais um passo importante para a missão da Azul de ser não só a melhor companhia do mundo, mas também a melhor para o mundo. “Nossa política e cultura voltadas a oferecer a melhor experiência para os Clientes, mas também para os nossos Tripulantes, passa por um plano estratégico de ESG que considere o máximo de iniciativas para termos uma companhia cada vez mais diversa. Acreditamos que são as pessoas, em todas as suas diferenças, repertórios de vida e graus de conhecimento e vivências, que fazem a diferença em todas as áreas necessárias para que o nosso negócio mantenha o sucesso”, comemora.

Últimas notícias

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Anauê Turismo garante atendimento a clientes afetados pela ViagensPromo

A Anauê Turismo e Eventos manterá o atendimento aos...

Tópicos

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...

Caraguatatuba (SP) sediará o Abeta Summit 2025, em setembro

A cidade de Caraguatatuba (SP) foi escolhida para sediar...
spot_img

Relacionados