BLTA completa 15 anos e lança livro em celebração

A Brazilian Luxury Travel Association promoveu nesta quarta-feira, 29, um coquetel para convidados no hotel Fasano, em São Paulo (SP). Na ocasião, a associação apresentou seu livro “Tons do Brasil”, publicação que celebra seus 15 anos de história.

Com 260 páginas e bilíngue (português e inglês), “Tons do Brasil” se propõe a ser uma vitrine dos diferentes atributos nacionais que inserem o País no mercado da hospitalidade de luxo, tanto no Brasil quanto no exterior.

Com tiragem de 3 mil exemplares, o livro terá uma primeira distribuição gratuita a gestores, entidades do setor, jornalistas, companhias aéreas e profissionais do trade. Em 2024, estará a venda em portal online e parte de sua renda será destinada a uma instituição do terceiro setor.

Ao longo das páginas os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos em uma classificação cromática celebrando o verde da sustentabilidade, o azul das água e do bem-estar, o dourado da tropicalidade e das festas e o branco como espaço da criação onde a excelência criativa de Brasil se manifesta na arte, no design e na cultura.

As cinco operadoras de viagem (as DMCs) que integram o portfólio da BLTA propõem ao leitor as chamadas Rotas da Brasilidade, divididas em dez temas diversos, que apresentam variadas opções de turismo pelo País, desde roteiros de bem-estar, mergulho, lua de mel e tours culturais e gastronômicos.

“Luxo para nós é muito mais uma experiência. Hoje somos 56 empreendimentos, a organização tem crescido. Não queremos padronizar os serviços e, sim, mostrar a diversidade de cada um”, declarou Roberto Klabin, presidente da BLTA durante o lançamento.

“Ao estarmos nesse livro, conseguimos entrar num segmento que vai trazer um retorno para nossa sociedade. É importante lembrar que luxo é também não perder suas raízes”, afirmou Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas.

Por sua vez, a CEO da BLTA,  complementou: “nesses 15 anos, desmistificamos o luxo e fortalecemos em seu conceito a excelência da hospitalidade, a inclusão, a valorização e a qualificação das pessoas para um modelo de alto padrão para o turismo brasileiro. Somando experiências, a união das nossas marcas é essencial para criarmos, juntos, uma referência que inspira, impulsiona e regenera toda a cadeia produtiva do Turismo.”

Últimas notícias

Radar Resorts Brasil 2024: estudo aponta estabilidade e desafios do setor

A Resorts Brasil, em parceria com a STR, JLL...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Tópicos

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas...
spot_img

Relacionados