BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Clara Resort Inhotim será inaugurado neste ano

O Clara Resorts está finalizando o novo empreendimento dentro do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). A previsão de inauguração da primeira etapa é para o final do segundo semestre coincidindo com o festival gastronômico do museu. O objetivo da Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, era procurar um local que não fosse sazonal para um novo resort, que os hóspedes pudessem aproveitar o ano inteiro, assim como fazem em Ibiúna (SP) e Dourado (SP), e o Inhotim apareceu no caminho. 

Em uma entrevista ao Brasilturis Jornal, Taiza deu detalhes de como escolheu o museu a céu aberto. “Como amante da arte e investidora, sempre comprei muitas obras de arte. Há oito anos fui para Inhotim e adorei tanto o local que comprei uns posters com as artes que mais gostei, enquadrei e coloquei no meu escritório, onde estão até hoje. Lembro que na época reparei em um hotel em construção por lá, mas não soube mais nada sobre o assunto. No ano passado, estava na SP Arte, em São Paulo e, quando fui comprar uma obra de Inhotim para o Clara Ibiúna Resort, conversei bastante com a Marina Toledo, relações públicas do Instituto, e fiquei sabendo mais sobre o projeto do hotel inacabado. Assim, vislumbrei a oportunidade de comprar aquele local que há alguns anos tinha me chamado a atenção, assim como a área no entorno. A partir daí, comecei a conversar com Lucas Pessôa, diretor do Instituto Inhotim, e com Bernardo Paz, fundador do Inhotim e começamos uma jornada com muitas emoções e negociações. Gosto de uma frase que diz “ideia sem plano de ação é apenas um sonho”, foi com ela que comecei a colocar o plano para funcionar, fomos lá, foi paixão à primeira vista e o resto é história! O fato é que teremos um Clara dentro do Inhotim para levar pessoas, famílias e todos aqueles que amam arte como eu.”

Clara Resort Inhotim
Clara Resort Inhotim

Com expectativa de que fique totalmente pronto até o final deste ano, a primeira etapa do hotel contará com 46 bangalôs, áreas de lazer que incluem piscina aquecida, piscina climatizada externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia. Os restaurantes contarão com um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos. O resort, assim como os outros, contará com pensão completa, composta por café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, bebidas incluídas (menos alcoólicas), além das máquinas We Proudly Serve da Starbucks, durante todas as refeições.

Além dos bangalôs, projetado para refletir a essência artística e cultural do local, o resort contará com duas suítes presidenciais com piscina e sauna. Todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá e uma ‘Copinha da Mamãe’, equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega.

Na segunda etapa, serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. E para 2029 será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700m do museu. 

Clara Resort Inhotim
Clara Resort Inhotim

Com investimento de centenas de milhões de reais, o Clara Resort Inhotim está estudando fazer parcerias com empresas especializadas em traslados, para oferecer mais comodidade aos passageiros que desembarcarem nos aeroportos de Belo Horizonte (Tancredo Neves/Confins e Pampulha). 

Os hóspedes também contarão com entrada gratuita ao museu. “O objetivo será proporcionar experiências exclusivas, aproveitando o máximo de Inhotim. Tudo ainda é novo, mas sabemos que essa deve ser uma relação benéfica para os dois lados. Já estamos desenhando horários exclusivos, aberturas para os hóspedes em dias em que o museu estará fechado, por exemplo. Acredito que a arte deve ser aproveitada com calma, de forma orgânica e, por isso, Inhotim deve ser visitado aos poucos. Com o nosso hotel isso será possível: os hóspedes poderão ir e vir intercalando as visitas com o entretenimento do hotel. O Clara será um refúgio para as famílias aproveitarem ao máximo o lugar.” 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Visto americano: EUA endurecem regras para...

A partir de 2 de setembro, mais categorias de solicitantes precisarão comparecer pessoalmente a entrevistas consulares; medida deve aumentar espera por agendamentos

Terremoto de magnitude 8.8 atinge Kamchatka...

Destinos turísticos foram evacuados após tremor no Pacífico; impacto varia conforme a infraestrutura e confiança em sistemas de alerta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS