BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Avianca solicitará operação de rota entre Brasí­lia e Bogotá a partir de outubro

Reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2023, a Avianca anunciou que solicitará às autoridades aeronáuticas de Colômbia e Brasil a operação de uma nova rota direta entre Brasília e Bogotá para a temporada de fim de ano. Os clientes da Avianca na Colômbia, Brasil e em toda América Latina contam com uma oferta de quatro rotas diretas que conectam Bogotá com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus. Durante 2023, a Avianca transportou mais de 550 mil clientes entre Colômbia e Brasil. Além disso, a companhia aérea opera mundialmente 140 rotas, com mais de 75 destinos em 25 países da América e da Europa.

“Colômbia e Brasil são dois dos mercados aéreos mais relevantes do continente. Somado a isso, Bogotá e Brasília são dois dos hubs mais relevantes da América Latina. Por isso estamos estudando a possibilidade de seguir conectando mais clientes, fortalecendo nossa operação de carga, promovendo o turismo e os negócios não só entre Colômbia e Brasil, como também com nossa rede de mais de 75 destinos em 25 países”, afirmou Frederico Pedreira, CEO e presidente da Avianca.

As frequências da Avianca se complementariam com as que foram solicitadas pela GOL para esta mesma rota. Atualmente, as duas companhias aéreas contam com conexões interline e um acordo de código compartilhado com mais de 80 rotas e mais de 60 destinos, que permitem aos clientes se conectar entre as redes de ambas as empresas. A operação entre Brasília e Bogotá seria um marco para os dois países, já que permitiria conectar dois dos principais hubs da GOL e da Avianca. A partir das duas capitais, as companhias aéreas operam para mais de 80 destinos com mais de 310 voos diários.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS