BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Visit Rio reúne parceiros para a 4ª edição do Circuito Rio de Cores

O Rio de Janeiro tem se consolidado cada vez mais como um destino dos sonhos para turistas LGBTQIAPN+, conforme reconhecido pela “Best Gay Cities 2023”. Nesse contexto, o Visit Rio Convention Bureau e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil organizaram um encontro na churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, nesta terça-feira (30), para marcar o lançamento da quarta edição do Circuito Rio de Cores, realizado em junho, mês do Orgulho.

O evento teve como objetivo principal engajar os parceiros do Visit Rio na iniciativa, oferecendo descontos, programações exclusivas e outras ações para fortalecer ainda mais o turismo LGBTQIAPN+. A meta para 2024 é aumentar o número de estabelecimentos participantes em 20%.

Um destaque do evento foi a apresentação do azulejo oficial Circuito Rio de Cores, criado pelo artista Marcos Rodrigo Neves, conhecido como Wark Rocinha. A peça foi revelada por Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, durante o encontro na churrascaria.

Além das atividades relacionadas ao turismo, o painel ‘Visit Rio Talks’ abordou a diversidade e inclusão no meio corporativo. Bruna Araujo, diretora de People Experience da Sony, compartilhou insights sobre sua experiência na indústria da música, “Quando nossos colaboradores são respeitados pelo que são, eles desabrocham todo o seu potencial, resultando em benefícios pessoais e profissionais para todos nós”, destacou Bruna.

Outros participantes do painel incluíram Fernanda Odete, especialista de diversidade e inclusão do Grupo Iter, e Lidia Souza, CEO da Gente AG. O evento também abordou os impactos e oportunidades do turismo LGBTQIAPN+ para o Rio de Janeiro, com Carlos Tufvesson, coordenador executivo da diversidade sexual na prefeitura do Rio, enfatizando a importância de uma política receptiva para esse segmento.

Mateus Alves, assessor de experiências e competitividade internacional da Embratur, apresentou uma campanha voltada para o mercado europeu e focada no público LGBTQIAPN+, além de compartilhar ações para promover o Brasil como um destino LGBT-friendly.

O encontro também teve a participação de Roberto Cohen, que discutiu a relevância do Rio como destino para Destination Wedding LGBT. Esses debates e iniciativas refletem o compromisso e esforço contínuo do Rio de Janeiro em se posicionar como um destino turístico inclusivo e acolhedor para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS