Devido às fortes chuvas e tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, o evento Connection Experience Terroirs do Brasil 2024, que é realizado em Gramado, foi remarcado para ocorrer no mês de junho. O evento, que aconteceria entre os dias 15 e 18 de maio agora será realizado entre 12 e 15 de junho.

Em nota, a organização do evento destaca a o compromisso com os conterrâneos como prioridade. Confira abaixo o comunicado:

“Devido à catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul e comprometeu severamente as questões de mobilidade, restringindo o acesso as principais estradas e ao aeroporto, e em respeito a dor que nosso povo está vivenciando, a Rossi e Zorzanello, juntamente com ○ Sebrae, postergam a realização do Connection Terroirs do Brasil. Neste momento, nosso compromisso é com nossos irmãos que precisam de amparo.”

Com foco em produtos de origem do Brasil, o evento irá proporcionar painéis com convidados nacionais e internacionais, a Alameda Terroir – feira de expositores com produtos de origem, Cozinhas Show – aulas de culinária abertas ao público e o Circuito Gastronômico e de Experiências. O público estimado é de aproximadamente 1.200 pessoas, 15% a mais do que na edição de 2023.

A programação traz debates com painelistas experts na valorização dos produtos originais das terras brasileiras e como eles podem impulsionar novos negócios e destinos. Um dos destaques desta edição é a jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG e com uma carreira de 23 anos no Grupo Globo. Especialistas atuantes no mercado internacional como Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e Gabriela Testa, diretora do Instituto de Promoção Turística do Ministério do Interior da Argentina também estarão em Gramado.

Um dos objetivos do evento é abordar a importância da Indicação Geográfica (IG), uma ferramenta de valorização de produtos do agronegócio que são vinculados aos seus territórios de origem, visando proteger a região produtora e agregando valor às mercadorias. Ao todo, serão 102 IGs participantes de todas as cinco regiões do Brasil, dentre elas todas as 14 IGs do café nacional.