Turismo baiano celebra terceiro voo semanal de Madri para Salvador

Em um evento realizado no aeroporto de Salvador, autoridades e representantes do setor de turismo celebraram a entrada em operação do terceiro voo semanal da Air Europa ligando Madri à capital baiana. A companhia aérea espanhola, que já realiza voos às quartas e sextas, passará a operar também às segundas, a partir de 17 de junho, com o moderno Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para 296 passageiros.

A cerimônia reuniu representantes dos governos da Bahia e de Madri, da Air Europa, de empresas de turismo e da Vinci Airports, que administra o terminal aeroviário. Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil, destacou a popularidade do destino: “O mercado da Bahia é muito conhecido na Europa. Os voos entre Madri e Salvador são um sucesso, por isso a decisão de ampliar as frequências. Aproximadamente 50% dos nossos passageiros são espanhóis e franceses. Atualmente, a Bahia está no topo dos destinos mais procurados pelos europeus.”

Caroline Tensi, gerente do órgão espanhol Turismo de Madri, expressou entusiasmo com o novo voo. “Queremos recuperar a conectividade do período pré-pandemia e estamos aqui comemorando essas três frequências regulares entre Madri e Salvador. Adorei a capital baiana, uma cidade muito amável e onde se come maravilhosamente bem.”

“A razão imediata desse encontro é trazer mais pessoas para a Bahia, onde elas conhecerão um estado encantador. Nesse sentido, quanto mais voos nós tivermos, melhor. Aproveito para reconhecer a participação do Governo do Estado, parceiro em várias iniciativas que visam ampliar a conectividade aérea baiana”, ressaltou Julio Ribas, CEO da Vinci Airports, sobre a importância de aumentar a conectividade aérea.

Maurício Bacelar, secretário de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), destacou os esforços contínuos para atrair mais voos internacionais. “Nossa prioridade é conquistar mais espaço no mercado internacional, com novos voos de companhias aéreas importantes, como a Air Europa, que tem uma ligação histórica com os baianos. Seguimos com a promoção do destino Bahia nas principais feiras de turismo do mundo, ações estruturantes e incentivos. O resultado é que o aeroporto de Salvador é hoje a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros que procuram o Nordeste brasileiro.”

Últimas notícias

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Tópicos

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...
spot_img

Relacionados