Transporte gratuito para grandes eventos estimula hospedagem no Centro de São Paulo

Em uma iniciativa inédita de hospitalidade liderada por empreendedores da rede hoteleira do centro de São Paulo, representantes de 17 hotéis tradicionais da região estão oferecendo transporte gratuito aos hóspedes que visitarem o Expo Center Norte, de 23 a 25 de julho, para a maior feira de panificação e confeitaria da América latina, a Fipan.

O benefício é uma tentativa de atrair turistas que antes preferiam se hospedar em outras regiões da cidade – e um convite a experimentar atrativos culturais e gastronômicos do primeiro distrito turístico urbano de São Paulo. Entre os 17 hotéis estão clássicos da Rede Buenas Hotéis, como o Cinelandia; da Rede Ibérica, com o Windsor; da Rede DelPlaza, como o Marabá; além do Gran Corona, do King, do Castelar, do San Rafael, do San Michel e do Selina. Atualmente, o centro conta com uma oferta de cerca de quatro mil quartos.

“O transporte gratuito cria uma vantagem competitiva aos meios de hospedagem da região central da cidade. É um movimento de redescoberta da qualidade da hotelaria do Centro de São Paulo pelos participantes de feiras e congressos”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. O processo de requalificação do Centro Histórico tem incentivos fiscais da Prefeitura de São Paulo que a cada 18 dias, em média, autoriza uma obra de requalificação, também chamada de retrofit.

Organizados pela Comissão de Hotelaria do Distrito Turístico Urbano Centro de São Paulo, o grupo investe em melhorias e facilidades que acrescentem novos fluxos e perfis de turistas aos hotéis do centro de São Paulo. “O incentivo de transporte é um estímulo aos turistas que visitam feiras do Anhembi e Expo Center Norte”, afirma Fábio Redondo, da Rede Buenas Hotéis.

As saídas de ônibus para a Expo Center Norte acontecem nos dias 23, 24 e 25 de julho, no período entre 11:30h e 15 horas, com intervalo de 1 hora. O encontro dos passageiros acontece no Bar Brahma, parceiro da iniciativa, localizado na Av. São João, 677, esquina com Av. Ipiranga.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados