BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Daniel Turbox dá dicas de automação inteligente na VP Experience 2024

Durante a VP Experience 2024, evento realizado pela Viagens Promo entre os dias 2 e 5 de julho no Jatiúca Hotel & Resorts, a inovação foi foco das palestras. A palestra “Automação Inteligente no Turismo: Transformando o futuro das agências de viagens” de Daniel Turbox, CEO e fundador da Turbox e do App MeuAgente.com, complementou a palestra anterior sobre Inteligência Artifical com informações mais aprofundadas acerca de como implementar a ferramenta nos negócios.

Turbox começou a apresentação com a frase de Richard Bookstaber, professor de economia do MIT: “Nenhum homem é melhor do que uma máquina. E nenhuma máquina é melhor do que um homem com uma máquina”, enfatizando que a automação não deve substituir o trabalho humano, mas sim complementá-lo para melhorar a eficiência. Ele diferenciou entre automação simples e inteligente: a primeira realiza tarefas repetitivas com base em regras fixas, enquanto a segunda utiliza inteligência artificial para analisar dados, avaliar o contexto e tomar decisões mais informadas.

Turbox elucidou os benefícios da automação para as agências de viagens, como o aumento da eficiência e produtividade, a redução de custos operacionais e a melhoria na experiência do cliente. “A IA vai muito além de uma tendência de mercado. Temos que usar não porque está na moda, mas para melhorar os serviços e a eficiência”, afirmou.

Durante a palestra, Turbox mencionou o Active Campaign como um exemplo de automação de e-mails com base no contexto da última interação com cliente, o Make, que automatiza a transferência de dados entre sistemas, e o Many Chat, que automatiza a interação com clientes e conversação de leads em vendas. “Todas essas ferramentas são sistemas no-code. Você não precisa ser um programador para conseguir fazer. É tudo visual, com bloquinhos que você vai montando”, explicou.

“O passo a passo para implementar a automação inclui identificação de tarefas repetitivas, definição das prioridades, escolha das ferramentas adequadas, desenvolvimento, testes, treinamento da equipe, monitoramento e ajuste contínuo”, afirmou Turbox, que também destacou a importância dos testes e do treinamento. “Os testes são muito importantes para garantir que tudo funcione conforme o esperado, e o treinamento da equipe é crucial para a adoção bem-sucedida das novas ferramentas”, salientou.

Finalmente, Turbox abordou os desafios da automação, como a resistência interna à mudança e a integração com sistemas legados. “Manter a personalização no atendimento ao cliente é um dos maiores desafios, e é necessário ter estratégias para superar esses obstáculos”, aconselhou. Ele concluiu mencionando tendências emergentes, como a integração da IA com ferramentas como Make e ManyChat, e o uso de agentes de voz para criar fluxos de vendas mais eficazes. “Estamos apenas começando e há muito o que explorar do potencial da automação inteligente”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Paytrack lança em primeira mão tecnologia...

Evento em São Paulo marcou a estreia do Experience Travel Edition e apresentou novidades com inteligência artificial para o mercado corporativo

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS