BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Daniel Turbox dá dicas de automação inteligente na VP Experience 2024

Durante a VP Experience 2024, evento realizado pela Viagens Promo entre os dias 2 e 5 de julho no Jatiúca Hotel & Resorts, a inovação foi foco das palestras. A palestra “Automação Inteligente no Turismo: Transformando o futuro das agências de viagens” de Daniel Turbox, CEO e fundador da Turbox e do App MeuAgente.com, complementou a palestra anterior sobre Inteligência Artifical com informações mais aprofundadas acerca de como implementar a ferramenta nos negócios.

Turbox começou a apresentação com a frase de Richard Bookstaber, professor de economia do MIT: “Nenhum homem é melhor do que uma máquina. E nenhuma máquina é melhor do que um homem com uma máquina”, enfatizando que a automação não deve substituir o trabalho humano, mas sim complementá-lo para melhorar a eficiência. Ele diferenciou entre automação simples e inteligente: a primeira realiza tarefas repetitivas com base em regras fixas, enquanto a segunda utiliza inteligência artificial para analisar dados, avaliar o contexto e tomar decisões mais informadas.

Turbox elucidou os benefícios da automação para as agências de viagens, como o aumento da eficiência e produtividade, a redução de custos operacionais e a melhoria na experiência do cliente. “A IA vai muito além de uma tendência de mercado. Temos que usar não porque está na moda, mas para melhorar os serviços e a eficiência”, afirmou.

Durante a palestra, Turbox mencionou o Active Campaign como um exemplo de automação de e-mails com base no contexto da última interação com cliente, o Make, que automatiza a transferência de dados entre sistemas, e o Many Chat, que automatiza a interação com clientes e conversação de leads em vendas. “Todas essas ferramentas são sistemas no-code. Você não precisa ser um programador para conseguir fazer. É tudo visual, com bloquinhos que você vai montando”, explicou.

“O passo a passo para implementar a automação inclui identificação de tarefas repetitivas, definição das prioridades, escolha das ferramentas adequadas, desenvolvimento, testes, treinamento da equipe, monitoramento e ajuste contínuo”, afirmou Turbox, que também destacou a importância dos testes e do treinamento. “Os testes são muito importantes para garantir que tudo funcione conforme o esperado, e o treinamento da equipe é crucial para a adoção bem-sucedida das novas ferramentas”, salientou.

Finalmente, Turbox abordou os desafios da automação, como a resistência interna à mudança e a integração com sistemas legados. “Manter a personalização no atendimento ao cliente é um dos maiores desafios, e é necessário ter estratégias para superar esses obstáculos”, aconselhou. Ele concluiu mencionando tendências emergentes, como a integração da IA com ferramentas como Make e ManyChat, e o uso de agentes de voz para criar fluxos de vendas mais eficazes. “Estamos apenas começando e há muito o que explorar do potencial da automação inteligente”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS