Setur-SP desembarca em Roma para promover SP e ampliar número de turistas

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa, a partir desta terça-feira (10), de uma missão internacional na Itália. O objetivo é promover os destinos do Estado em um dos países europeus que mais enviam turistas para o Estado. A 3ª etapa da série de roadshows Meu Destino é São Paulo acontece em Roma, com a capacitação de agentes e operadores de viagem e a divulgação dos destinos paulistas.

Já foram realizadas outras etapas do roadshow Meu Destino é São Paulo em Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. A segunda edição foi promovida pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A iniciativa com empreendedores italianos, realizada no dia 12, além de visitas estratégicas pelo país, é uma parceria da Setur-SP com o Visite São Paulo Convention Bureau e a Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio da Embaixada do Brasil em Roma.

“Será uma excelente oportunidade para gerar engajamento nos profissionais do setor e despertar o interesse pelos destinos paulistas”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil é o destino da América Latina que mais recebeu viajantes da Itália (129,4 mil) no ano passado. São Paulo foi o destino de mais de 55 mil turistas italianos, número que deve aumentar em até 50% este ano, de acordo a Agência de Turismo . Segundo estudo realizado com turistas do país, 76% dos italianos têm interesse em visitar o Brasil.

A boa notícia é que São Paulo oferece ampla conectividade aérea: são 35 voos semanais e uma lista de desejos dos viajantes italianos que o Estado atende muito bem: clima ameno, destinos de sol e praia, atrativos culturas, de natureza, hospitalidade e gastronomia de qualidade.

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados