Viracopos movimenta equipamentos para o show de Travis Scott

O Terminal de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu na noite desta quarta-feira (10) uma carga de 100 toneladas de equipamentos que serão utilizados nos shows do rapper americano Travis Scott. A apresentação do artista acontecerá no dia 11 de setembro em São Paulo e, em seguida, no Rock in Rio, em 13 de setembro.

Ao todo, foram desembarcados 39 paletes contendo equipamentos de som e iluminação. Transportada em um Boeing 747 proveniente de Buenos Aires, Argentina, a carga foi operada por uma equipe de 40 pessoas, que realizaram a despaletização e o carregamento em 11 carretas com destino à capital paulista.

Os shows de Travis Scott no Brasil fazem parte da turnê “Circus Maximus”, que teve início em junho na Europa e seguirá até o próximo mês, com encerramento na Nova Zelândia. O gerenciamento logístico da operação ficou a cargo da Fulstandig, enquanto a Etex Comércio Exterior atuou como despachante aduaneiro.

O Terminal de Carga de Viracopos, que opera 24 horas por dia e conta com uma equipe especializada em cargas especiais, possui infraestrutura de segurança reforçada, com sistemas de vigilância eletrônica e controle de acesso.

Hub para megaeventos internacionais

Nos últimos meses, o Teca de Viracopos tem se consolidado como uma das principais portas de entrada de equipamentos para grandes shows internacionais realizados no Brasil. Recentemente, o terminal recebeu, em 31 de agosto, as cargas para o show de The Weeknd, que se apresentou em São Paulo no dia 7 de setembro.

Além disso, em abril, o terminal processou parte dos equipamentos da “Celebration Tour” da cantora Madonna, que passou pelo Rio de Janeiro em maio. A logística dos shows de Karol G e dos artistas do festival Lollapalooza também passaram por Viracopos, movimentando centenas de toneladas de equipamentos ao longo do ano.

A expertise logística do aeroporto em lidar com grandes volumes de carga tem garantido o sucesso nas operações de eventos como Rock in Rio e Lollapalooza, além de shows de artistas como Guns N’ Roses, Foo Fighters, Coldplay e Justin Bieber.

Últimas notícias

Radar Resorts Brasil 2024: estudo aponta estabilidade e desafios do setor

A Resorts Brasil, em parceria com a STR, JLL...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Tópicos

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas...
spot_img

Relacionados