BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Visit Argentina capacita agentes brasileiros para verão 2024-2025

O Visit Argentina realizou, na manhã desta quinta-feira (12), um treinamento online para agências e operadoras brasileiras. A ação deu ênfase a atrativos naturais e turísticos da Argentina para a temporada turística de verão 2024 – 2025, destacando todas as regiões do país.

Vale destacar que a Argentina é um dos países que mais recebem turistas brasileiros na América Latina. Em março deste ano, três destinos do país apontaram um percentual de crescimento de três dígitos em comparação a janeiro e fevereiro de 2023. Bariloche, Ushuaia e Mendoza viram o turismo crescer de forma exponencial e registraram, de acordo com dados da Civitatis, 368%, 265% e 189%, respectivamente.

Com dicas e incentivos para que visitantes estendam a passagem pelo país, Verónica Rodriguez, representante da entidade, alertou os agentes a instruírem os clientes sobre duração dos passeios, que pode ser um fator relevante para o cansaço durante a viagem. “Passeios argentinos são longos. Em geral, sai pela manhã e volta somente no fim da tarde, seja em Mendoza, na Patagônia ou em qualquer outro passeio de natureza”, destacou Rodriguez.

Verónica destacou ainda o sucesso dos voos entre São Paulo e Salta, que teve bastante aprovação do público brasileiro e, ainda hoje, é uma das principais rotas de chegada dos turistas. Em 2023, o mercado brasileiro ocupava o primeiro lugar de turistas estrangeiros. “É muito comum passearmos por salta e encontrar muitos brasileiros”, brincou.

No quesito gastronomia, desde o ano passado a Argentina passou a ter alguns restaurantes reconhecidos com estrelas Michelin. Para este ano, há a recomendação de 57 estabelecimentos para receberem o reconhecimento, sendo 42 em Buenos Aires e 15 em Mendoza.

O Enoturismo, uma das principais vertentes turísticas do país, tem forte representatividade dentro e fora de Mendoza. No norte da Argentina, em Cafayate, é produzido o vinho de altitude, onde o sol atinge com mais força a uva e gera um vinho com maior teor alcoólico. “É possível vender duas rotas do vinho, uma do norte da argentina e outra em Mendoza. As duas oferecem experiências distintas para o viajante”, frisou. Ainda no norte do país, em Tucumán é possível acampar em um observatório.

Para os que preferem a rota do vinho de Mendoza, Verónica explicou aos agentes que é possível vender o produto durante o ano todo. “Lá tem rios de curso rápido, onde é possível fazer rafting, realizar excursões por vulcões, banhar-se em fontes termais e visitar inúmeras vinícolas”, contou.

Os agentes receberam, ainda, dicas para vender os atrativos de verão para clientes que já visitaram a Argentina. “Se seu cliente já visitou Bariloche, por exemplo, você pode vender outras regiões que oferecem atrativos similares como a natureza e gastronomia. O que não falta é opção”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Bankei, meio de pagamento inovador integra...

Plataforma Bankei permite transações em mais de 200 países com cartão único, físico ou virtual, sem necessidade de câmbio

Campos do Jordão inaugura parque temático...

Dreams House abre com duas atrações e prepara novidades como Vale dos Dinossauros e casa de terror para outubro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS