Visit Rio firma compromisso com turismo sustentável

O Visit Rio Convention Bureau oficializou sua adesão à Declaração de Glasgow nesta sexta-feira (13), em um evento no Museu do Amanhã. Com a assinatura do documento, a entidade se compromete a reduzir as emissões de carbono pela metade até 2030 e atingir o índice zero antes de 2050, alinhando-se aos esforços globais para combater a crise climática.

Para o presidente Executivo Carlos Werneck, o tema é urgente e o turismo do Rio está dando um passo significativo em direção a uma economia sustentável. Ele destaca ainda, que essa missão requer a união de esforços, além do comprometimento do poder público na formulação de políticas e regulamentações voltadas para o turismo sustentável.

“Nesse sentido, temos duas oportunidades concretas no Rio de Janeiro: a despoluição das águas da Baía de Guanabara, que abrange 17 municípios da Região Metropolitana, e a reativação do trecho de ferrovia entre Magé e Petrópolis, que será um importante vetor de mobilidade urbana e turismo”, destaca o presidente do Visit Rio.

Visit Rio: Iniciativas sustentáveis e parcerias estratégicas

Além do compromisso com a redução de carbono, o Visit Rio planeja incentivar seus associados e parceiros a adotar práticas sustentáveis. Roberta Werner, diretora Executiva da entidade, afirmou que a sensibilização do trade turístico carioca para a agenda climática já começou. “Precisamos nos unir para garantir que nossas atividades sejam responsáveis e assegurem um futuro sustentável. No contexto do Visit Rio, estamos trabalhando para sensibilizar nossos associados e parceiros para a agenda climática. Já começamos a incluir contrapartidas sustentáveis e inovadoras nos processos de candidatura do Rio a sede de grandes eventos”, disse Roberta.

Durante o evento, que fez parte do Fórum da Rede One Planet, da ONU, também estiveram presentes Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio, e Gabriela Marins, vice-presidente da Fundação. “O Visit Rio tem a responsabilidade de promover, junto aos seus associados, práticas que minimizem os impactos ambientais, sociais e econômicos. Simultaneamente, essas ações incentivam a conservação do patrimônio natural e cultural da cidade, reforçando o compromisso com o turismo sustentável”, afirmou Gabriela.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados