BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Unedestinos aposta em soluçíµes de IA para captação de eventos

Brasília (DF) – A Unedestinos está ampliando suas iniciativas para promover destinos brasileiros no mercado de eventos, segundo Toni Sando, presidente executivo da entidade. Durante entrevista ao Brasilturis, durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, Sando destacou dois pilares estratégicos: a captação de grandes eventos e o desenvolvimento de uma plataforma de inteligência artificial para facilitar a escolha de destinos por organizadores internacionais.

“A nossa proposta é captar grandes eventos para diferentes destinos no Brasil, com a ajuda de roadshows e uma nova plataforma com inteligência artificial”, revela o presidente da Unedestinos. Ele explicou que a ferramenta permitirá que organizadores de eventos encontrem informações detalhadas sobre destinos brasileiros, facilitando a tomada de decisão. “A ideia é criar um ambiente onde o promotor possa comparar as melhores opções para seu evento, desde infraestrutura até atrativos culturais e turísticos”, acrescenta.

Sando garante ainda que o Brasil está bem posicionado para competir por eventos itinerantes, que circulam por diferentes países, graças à sua diversidade de locais aptos a sediar eventos de grande porte. “Com essa capacidade de realizar eventos de norte a sul, o Brasil é um forte competidor no cenário global. Estamos focados em trazer eventos internacionais e, para isso, estamos atualizando nossas ferramentas tecnológicas e participando de roadshows e feiras internacionais”, reforça.

Uma das frentes mais importantes da Unedestinos tem sido a integração entre destinos e a capacitação dos membros. Sando explica que a entidade trabalha diretamente com Convention Bureaus de diversas cidades e estados brasileiros, organizando encontros para discutir estratégias de captação de eventos e compartilhar boas práticas. “Temos um forte compromisso com a capacitação. Nossos membros precisam estar preparados para receber bem os visitantes, e isso envolve desde a captação até a operação dos eventos”, diz.

A Unedestinos também esteve atuando em parceria com a Embratur para promover os destinos brasileiros no exterior. “Nossa colaboração com a Embratur é fundamental. Temos trabalhado em projetos conjuntos, como os roadshows e a participação em feiras internacionais, para mostrar ao mundo a capacidade do Brasil em realizar grandes eventos e impulsionar o turismo”, revela Sando.

Outro destaque apontado pelo executivo é a integração das campanhas de marketing entre os destinos e o setor público. Ele citou como exemplo a parceria entre a entidade e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), que unifica as ações de promoção do destino sob o slogan “São Paulo é tudo de bom”. “Essa união entre o setor público e os destinos é essencial para transmitir uma mensagem única e consistente, e é algo que estamos incentivando em outros estados”, acrescenta.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Azul entra em recuperação nos EUA...

Acordos com AerCap, United e American Airlines preveem quitação de dívidas e investimentos para garantir solidez de longo prazo

Connection Terroirs começa em Gramado apresentando...

Evento reúne produtores, autoridades e especialistas para valorizar itens com selo de origem e promover experiências sensoriais, debates e gastronomia até sábado (31)

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS