BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,64

Smiles completa 30 anos e diz que a viagem está começando

São Paulo (SP) – A Smiles, programa de fidelidade da Gol, está completando 30 anos e realizou uma grande festa no Museu do Ipiranga, nesta segunda-feira (21), para comemorar as três décadas, anunciar a nova campanha e novidades.

Primeiro foi realizado uma coletiva de imprensa para jornalistas com a presença de Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da Gol, Juan Mudeh, diretor comercial de aérea e Universo do Viajante, Estela Brandão, diretora de fidelidade e dados da Smiles e Diego tranquellim, gerente de marketing da Smiles.

Integrantes da coletiva de imprensa Diego Tranquellim, Estela Brandão, Carla Fonseca e Juan Mudeh (Foto: Greg Grigoragi)

Destaque para o novo slogan Smiles 30 anos, A Viagem Está só Começando, campanha que vai começar a ser veiculada pela empresa em televisões, outdoors e redes sociais.

Carla Fonseca contou a linha do tempo da empresa, desde 1994 até os dias atuais, incluindo a curiosidade que o nome foi criado pelos próprios funcionários. “Desde a sua criação em 1994, o Smiles tem sido um sucesso, e hoje contamos com mais de 23 milhões de clientes ativos.” afirmou.

Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da Gol (Foto: Greg Grigoragi)

Segundo a CEO, o faturamento do segundo trimestre foi de R$1,3 bilhão. Desde que foi incorporado a Gol, a Smiles dobrou de faturamento e atualmente esse é um dos maiores da história. “A Smiles é líder de mercado no Brasil, com cerca de 40% de participação em todos os pontos acumulados e 41% em resgates de milhas , segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Fidelidade,” finalizou Carla

Juan Mudeh contou novidades que agora os clientes podem comprar diretamente do site da Smiles com dinheiro e terá a mesma tarifa da Gol. Sobre o Programa Universo do Viajante, ele explicou que o cliente pode usar milhas em hotéis, locadoras de carro, seguro viagem, cruzeiros, passeio e a grande novidade é que será possível usar nos trens da Europa. Iniciativa inédita em programas de fidelidade no mundo.

Estela Brandão explicou que a Smiles tem 54% de penetração entre os programas de fidelidade, destaque para o Programa de Passageiros Frequentes que conta com 23 milhões de clientes que voam com uma bastante frequência. De acordo com ela, foram criados iniciativas para o Programa como plataforma de gamificação, com aumento de cadastros de 6,5% e base engajada em 15%. Os passageiros frequentes subiram 22% e a recomendação do programa aumentou 33% de um ano para o outro.

O programa Rota Favorita, foi resgatado por quase 100 mil clientes e a frequência subiu quase 40%.

Diego Tranquellim apresentou o vídeo da nova campanha da Smiles 30 anos e comentou sobre o propósito da campanha.

Depois da coletiva de imprensa, os presentes puderam dar uma volta no Museu do Ipiranga acompanhados de Paulo Garcez Marins, diretor do Museu, que contou sobre a reforma que aconteceu e a reinauguração em 2022. Segundo ele, 1,3 milhão de pessoas já visitaram o Museu desde a reforma. Durante a volta, foi possível ver o quadro da Independência e ouvir histórias sobre o icônico quadro feito por Pedro Américo.

Paulo Garcez Marins, diretor do Museu do Ipiranga (Foto: Greg Grigoragi)

Para a comemoração ficar completa, foram convidados ao palco a equipe da Smiles e pessoas importantes para a empresa, como Celso Ferrer, CEO da Gol e Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para comércio da Visa Card. Os Garotin e Gilsons foram responsáveis pelo som da festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Natal reforça posicionamento como destino MICE...

Em São Paulo, governo do RN, Emprotur e Convention Bureau destacam estrutura e potencial de Natal para eventos corporativos, com foco na redução da sazonalidade

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Magic City anuncia resort sustentável e...

Expansão inclui hospedagem em meio à Mata Atlântica e atrações cenográficas inspiradas na mitologia nórdica

Fórum de Turismo do Iguassu aposta...

Evento técnico-científico acontece entre 4 e 6 de junho em Foz do Iguaçu e oferece formação voltada à sustentabilidade, cultura e negócios no turismo

Turkish Airlines e Thai firmam acordo...

Parceria estratégica assinada durante a AGM da IATA permitirá expansão das redes aéreas e mais conectividade entre Turquia e Tailândia

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS