BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,47

Delta lança mapa de voo com maior acessibilidade

A Delta Air Lines lançou um mapa de voo acessível, desenvolvido para atender passageiros com deficiência visual. O recurso já está disponível em 171 aeronaves e será ativado em mais de 600 aviões até o final do ano, de acordo com Ekrem Dimbiloglu, diretor de experiência do cliente da companhia aérea. O executivo explicou que o impacto será significativo, pois quase metade dos clientes da Delta utiliza o mapa de voo nas telas individuais em algum momento do trajeto, e 20% dos passageiros interagem apenas com o mapa durante o voo.

“Trata-se de trazer acessibilidade para todos que voam conosco”, afirmou Dimbiloglu durante uma apresentação na conferência da Airline Passenger Experience Association (APEX) e Future Travel Experience (FTE). “Estou animado porque isso é um grande exemplo. Não estamos resolvendo tudo, mas estamos avançando significativamente”, acrescenta o executivo da Delta, que expandiu rotas europeias com foco na Itália para 2025.

Os passageiros podem acessar o modo acessível no mapa de voo com um único toque na tela. A interface oferece informações simplificadas, com menos cidades e recursos geográficos que o mapa padrão, fontes e ícones maiores, além de uma paleta de cores contrastante e simples para melhor visibilidade. Uma função de narração por voz está em desenvolvimento e deve ser lançada no próximo ano.

A Delta aprimorou o mapa acessível em parceria com a desenvolvedora FlightPath3D. Após a apresentação de um protótipo à Delta em maio, a empresa consultou seu Conselho Consultivo de Deficiência, formado por 20 pessoas em Atlanta, que sugeriram ajustes. Segundo Dimbiloglu, o lançamento do produto ocorreu apenas 13 meses após o início da pesquisa, um prazo incomumente rápido para a indústria aérea.

Tanto Dimbiloglu quanto Duncan Jackson, presidente da FlightPath3D, esperam que o produto acessível seja adotado por outras companhias aéreas. “Não se trata apenas de custos e benefícios. Estamos fazendo o que é certo”, explica.

Jackson acrescentou que cerca de 400 milhões de pessoas por ano utilizam o produto padrão da FlightPath3D e espera que o mapa acessível tenha a mesma abrangência. “Precisamos disponibilizá-lo para todos,” afirmou. “Temos que tornar isso uma prioridade moral.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS