BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Destinos brasileiros ganham destaque no Reino Unido e Irlanda com roadshow

Os destinos turísticos brasileiros estão em evidência no Reino Unido e Irlanda por meio do roadshow promovido pela Visit Brazil Travel & Cultural Association (Vbrata), em parceria com a Embratur. A iniciativa, chamada Vbrata Brasil Roadshow Europa & Reino Unido, já percorreu a Itália, Espanha, Alemanha, França e Portugal, chegando agora à etapa final nas ilhas britânicas. Na última terça-feira (29), o evento atraiu 65 agentes de viagens e operadores turísticos em Londres, capital da Inglaterra, para apresentar destinos como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Visit São Paulo e Foz do Iguaçu (PR).

A ação, que se estendeu nesta quarta-feira (30) para Birmingham e seguirá nesta quinta-feira (31) para Manchester, encerrando-se na sexta-feira (1º) em Dublin, na Irlanda, tem como principal objetivo capacitar o trade turístico local para a comercialização dos destinos brasileiros. O roadshow proporciona a esses profissionais um panorama detalhado sobre as possibilidades de viagens e experiências no Brasil, ampliando as oportunidades de negócio e a inserção das cidades brasileiras nos catálogos de turismo do Reino Unido e da Irlanda.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou o potencial do mercado britânico para o turismo brasileiro. “Segundo a pesquisa com consumidores britânicos feita pela Penta, a pedido da Embratur, 68% têm interesse em conhecer o Brasil. De acordo com a Global Data, 44% das emissões de passagens do mercado do Reino Unido são emitidas pelo trade turístico, sendo 47% via agências de viagem. O que fazemos é com base em dados, e esses números mostram a importância de capacitarmos os agentes de viagens sobre os destinos nacionais, tanto entre os britânicos quanto os irlandeses”, afirmou Freixo.

Dados recentes reforçam o interesse crescente dos turistas britânicos pelo Brasil: entre janeiro e setembro de 2024, o país recebeu 111.114 visitantes vindos do Reino Unido, um aumento de 18,2% em relação ao ano anterior. A Irlanda também apresentou um crescimento significativo, com 32.204 turistas irlandeses viajando ao Brasil no mesmo período — mais de 20% acima do registrado no ano anterior.

Glauco Fuzinatto, presidente da Vbrata, destacou o papel essencial da parceria com a Embratur: “O apoio da Embratur na promoção em parceria com os destinos para o trade britânico e irlandês é fundamental para ampliar o conhecimento e motivar os agentes de viagens a descobrir e vender mais o Brasil. Neste sentido, os roadshows da Vbrata são uma ferramenta fundamental para capacitação dos agentes de viagens, proporcionando um conhecimento aprofundado e atualizado sobre os destinos brasileiros, o que se traduz em resultados concretos para o crescimento do setor.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS