Maxmilhas: Recife, BH e Porto Seguro se destacam em procuras no fim de ano

O levantamento da Maxmilhas, plataforma especializada em passagens promocionais e hospedagem, revelou tendências para a temporada de festas de fim de ano. Entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, destinos nacionais como Recife, Belo Horizonte e Porto Seguro lideraram o crescimento em buscas por viagens, enquanto no cenário internacional, Punta del Este foi destaque.

Recife subiu para a segunda posição no ranking dos destinos nacionais mais buscados, ultrapassando o Rio de Janeiro, com aumento de 46% na participação em relação ao ano anterior. Belo Horizonte e Porto Seguro também mostraram avanços significativos, com crescimentos de 54% e 61%, respectivamente. Salvador e Rio de Janeiro, apesar de ainda integrarem o top 5, registraram quedas de 8% e 25%.

Confira os destinos nacionais mais buscados segundo a Maxmilhas:

  1. São Paulo
  2. Recife
  3. Rio de Janeiro
  4. Salvador
  5. Belo Horizonte
  6. Brasília
  7. Belém
  8. Campinas
  9. Porto Seguro
  10. Maceió

As viagens em família cresceram 9%, reforçando a preferência por destinos litorâneos e culturais. Já o planejamento antecipado para voos domésticos aumentou 37%, com antecedência média de 85 dias.

No cenário internacional, Punta del Este teve um crescimento impressionante de 667% na procura, seguida por Cartagena (140%) e Roma (90%). Por outro lado, destinos tradicionais como Orlando, Miami e Paris perderam espaço, com quedas de 63%, 47% e 30%, respectivamente.

Os destinos internacionais mais buscados foram:

  1. Cartagena
  2. Montevideo
  3. Lisboa
  4. Punta del Este
  5. Roma
  6. Bogotá
  7. San Andrés
  8. Miami
  9. Paris
  10. Orlando

A antecedência média de compra para viagens internacionais caiu 35%, enquanto as viagens solo cresceram 21%, evidenciando um comportamento mais impulsivo e aventureiro. “O levantamento reforça como o perfil do viajante brasileiro está em constante transformação. A busca por planejamento e destinos que unem experiências culturais e descanso tem sido uma tendência consolidada neste fim de ano”, afirma Sabrina Lorente, Head de Marketing da Maxmilhas.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados