BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Emirates busca certificação para atender passageiros com autismo

A Emirates, uma das principais companhias aéreas globais, deu início a uma iniciativa pioneira no setor: tornar-se a primeira aérea certificada para atender passageiros com autismo (Autism Certified Airline). O reconhecimento, que será concedido pelo International Board of Credentialing and Continuing Education Standards (IBCCES), inclui a capacitação de mais de 30 mil membros da tripulação e equipes de solo. A certificação reflete o compromisso da Emirates em proporcionar uma experiência de viagem mais acessível e inclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sensibilidades sensoriais.

Treinamento especializado e novos serviços na Emirates

A certificação exige que 80% da equipe em contato com passageiros conclua um treinamento dedicado, focado em autismo e consciência sensorial. Essa capacitação abrange desde o entendimento do espectro do autismo até estratégias práticas para lidar com desafios sensoriais que possam surgir durante a viagem. “Notamos que iniciativas como essa não apenas tornam a viagem mais confortável, mas também oferecem oportunidades para famílias que, muitas vezes, hesitam em viajar devido à falta de acessibilidade,” destaca o IBCCES.

Além disso, a Emirates já anunciou que, a partir de 2025, implementará novos serviços para passageiros neurodivergentes. Entre eles estão guias sensoriais digitais e produtos específicos, como fidget toys, projetados para aliviar o estresse durante o voo. Esses recursos são fruto de auditorias realizadas em conjunto com o IBCCES, que avaliaram a experiência sensorial em áreas públicas e dentro das aeronaves.

Parceria com Dubai no avanço da acessibilidade

O projeto da Emirates está alinhado com a visão de Dubai de se tornar o destino mais acessível do mundo para pessoas com autismo. O aeroporto internacional da cidade já recebeu a certificação Certified Autism Center, e outras iniciativas estão em andamento, como a integração de esforços entre a Emirates, Dubai Airports e o Departamento de Turismo de Dubai.

Ao liderar essa transformação na aviação, a Emirates reforça seu papel como uma empresa comprometida com a inclusão, beneficiando tanto seus clientes quanto o setor de turismo global.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

Agaxtur lança programa de fidelidade voltado...

Clube Agaxtur busca reconhecer agentes de viagens parceiros e reforça estratégia de relacionamento da operadora

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS