Nova rota da Royal Air Maroc amplia conectividade do Brasil com ífrica e Europa

A conectividade aérea do Brasil com o mercado internacional ganhou um reforço estratégico com a assinatura do contrato de promoção da nova rota Casablanca-São Paulo, operada pela Royal Air Maroc. O anúncio foi oficializado durante a 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri, na Espanha. A rota, que opera desde 8 de dezembro de 2024, foi viabilizada pelo Programa de Aceleração do Turismo Internacional (Pati), uma iniciativa da Embratur que busca ampliar a oferta de voos internacionais para o Brasil.

Com três frequências semanais, a rota traz 13.152 assentos na temporada e fortalece não apenas a conexão do Brasil com a África, mas também com a Europa, por meio de conexões rápidas em Casablanca. Segundo Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a nova operação reflete o esforço da agência em impulsionar o turismo internacional no país.

“O PATI é uma iniciativa da Embratur, um programa inédito, que está dando excelentes resultados. Essa nova rota operada pela Royal Air Maroc tem um aporte da Agência em ações de promoção do Brasil em Marrocos, mas também em países da Europa que podem acessar o Brasil através de uma rápida conexão em Casablanca. Em nosso acordo, a companhia aérea vai investir quase cinco vezes mais para trazer turistas internacionais para o Brasil”, afirmou Freixo.

Reabertura estratégica

A operação da Royal Air Maroc no Brasil marca o retorno da companhia após uma pausa imposta pela pandemia. “A Air Maroc está muito honrada e muito feliz em reabrir essa rota entre Casablanca e São Paulo, é um retorno ao Brasil. A primeira história foi há 30 anos, uma rota para o Rio de Janeiro… Desde 8 de dezembro de 2024, voltamos para São Paulo. Então, para nós, essa parceria é muito importante porque vai promover… o Brasil em países europeus como Espanha, como Portugal, como a Itália, e também no Marrocos”, destacou Amine El Farissi, diretor para Europa da companhia.

Expansão e novos mercados

Além do contrato, a participação da Embratur na Fitur promoveu mais de 15 reuniões com companhias aéreas como TAP, Latam, Iberia e Air Europa, visando ampliar as rotas para destinos brasileiros. Segundo Phillipe Karat, coordenador de Modais da Embratur, a estratégia busca integrar esforços entre estados, aeroportos e empresas aéreas para gerar sinergias e novos acordos.

Cenário otimista

Os avanços refletem um momento de crescimento para o turismo internacional no Brasil. Em 2024, o país recebeu 6,65 milhões de turistas estrangeiros, um recorde histórico. A Europa, segunda maior emissora de visitantes, contribuiu com mais de 1,4 milhão de viajantes, sendo a Espanha um dos destaques. A expectativa é que 2025 consolide esse crescimento, impulsionado por eventos como a COP30.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados