BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,69

Passeio noturno de bote para conexão com a natureza na Amazônia

Outra atração do pacote que a Poranduba Amazônia oferece é o passeio de noturno de bote e os operadores de viagens puderam passar por essa experiência de reconexão com a natureza e consigo mesmo. Na noite deste domingo (16), sob um céu estrelado, o barco saiu da Pousada do Garrido em direção ao Itacaré Sete, nome dado devido ao formato do canal. Essa é mais uma atividade do Famtour de turismo de base comunitária.

Bruno Mangolini, CEO da Poranduba Amazônia, explica o motivo de ter essa aventura no pacote de viagem. “O passeio noturno é uma experiência direta e próxima da natureza. Você está sem luz, no escuro, ouvindo os sons da floresta. Hoje, por exemplo, o céu estava muito bonito. Estar na água, num bote à noite, no meio da natureza, impacta. Você se vê numa natureza selvagem, bem próximo, no meio das árvores. Acho que isso traz muita conexão, e é o que as pessoas buscam.”

O pacote de viagem feito pela Poranduba é muito rico no quesito contato com a natureza. Com trilhas, passeio de trator, visitação a aldeia indígena e com direito a nadar no rio, Magnoli acredita que o bote noturno complementa bem a experiência do viajante. “Ele traz a experiência noturna, algo diferente, já que vivemos a natureza de formas distintas durante o dia. À noite, tudo muda, mexe com as sensações e a percepção. A floresta é outra, com sons e bichos noturnos. Acho que isso torna a experiência única, pois a gente não está acostumado a vivenciar a natureza nesse horário, e tudo fica mais intenso”, explicou.

No passeio ainda foi possível encontrar um jacaré filhote. Foto: Rhayner Sousa

Além dos passeios citados, o CEO da Poranduba deu mais detalhes de roteiros que podem ser customizados. “Além do passeio noturno de bote, temos a trilha noturna, onde buscamos escorpiões com lanterna ultravioleta, que os faz brilhar. Também há o pernoite na mata, onde dormimos em redes, longe da comunidade. Essas experiências permitem uma conexão profunda com a natureza e consigo mesmo, afastando-nos do dia a dia e da tecnologia. O passeio noturno de bote, em especial, proporciona um momento de silêncio quase meditativo”, finalizou Magnoli.

A Famtour de turismo de base comunitária continua até quarta-feira (19) e o Brasilturis estará acompanhando os operadores de viagens nas próximas aventuras.

O Brasilturis viaja com apoio da Amazonastur e seguro da Affinity Seguros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS