BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul recebe primeiro Embraer E2 de 2025 e amplia frota

Aeronave "Sou do Brasil, sou Azul" reforça parceria com a Embraer e compromisso com a modernização

A Azul recebeu no último sábado (8) sua primeira aeronave Embraer 195-E2 de 2025. O jato, batizado de “Sou do Brasil, sou Azul” e registrado sob o prefixo PS-ADB, pousou no Aeroporto de Confins (MG), onde passará pelos trâmites de certificação antes de iniciar suas operações. A informação foi divulgada inicialmente pelo G1.

Com essa incorporação, a Azul amplia sua frota para 212 aeronaves, sendo 31 do modelo E195-E2, jato comercial mais moderno da Embraer. A empresa, que já se destaca como maior operadora desse modelo, prevê a chegada de novas unidades ao longo do ano, reforçando sua estratégia de modernização e eficiência operacional.

O investimento da Azul na aviação nacional ultrapassa R$ 3 bilhões, consolidando sua parceria com a Embraer, fabricante brasileira reconhecida globalmente. O E195-E2 tem capacidade para até 136 passageiros e é equipado com wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e um sistema de motores que reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 25%.

“Estamos muito felizes em começar 2025 com mais uma aeronave Embraer E2 na nossa frota. O ‘Sou do Brasil, sou Azul’ representa não só a renovação do nosso compromisso com uma operação eficiente e sustentável, mas também reforça o quanto acreditamos no Brasil e na força da indústria nacional. Ter uma frota composta por aviões fabricados aqui é motivo de muito orgulho para todos nós da Azul e honra uma parceria que teve início em 2019, quando recebemos o nosso primeiro E2. Seguiremos investindo, crescendo e conectando cada vez mais o nosso país”, destacou Abhi Shah, presidente da Azul.

A Azul opera atualmente mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior. Com a chegada de novas aeronaves, a companhia segue focada na ampliação da conectividade e no fortalecimento da aviação regional e internacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS