Cristo Redentor lidera buscas internacionais por atrativos turísticos no Brasil

O Cristo Redentor foi o atrativo brasileiro mais buscado por estrangeiros na internet em 2024, segundo levantamento da plataforma Similarweb. A icônica estátua no Rio de Janeiro registrou mais de 175 mil pesquisas no período e encabeça o ranking dos 10 pontos turísticos do país com maior interesse internacional.

Os dados fazem parte da nova edição da revista Tendências do Turismo 2025, produzida pela Embratur e pelo Ministério do Turismo (MTur). Além do Cristo, outros três atrativos cariocas figuram no levantamento: o Pão de Açúcar, o Maracanã e o Museu do Amanhã, consolidando o Rio de Janeiro como destino líder na busca por experiências turísticas no Brasil.

Campanha internacional

A relevância do Rio no cenário global impulsionou o lançamento da campanha “Rio, Cidade Abençoada”, promovida pela Embratur durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A iniciativa tem foco no mercado europeu e busca fortalecer o turismo religioso e esportivo na capital fluminense.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o destaque do Cristo Redentor reforça a identidade do Brasil no exterior. “O mundo identifica o Brasil quando vê o Cristo Redentor. O Rio de Janeiro é o grande cartão-postal e a porta de entrada do Brasil. Mas a maior riqueza de nossa cidade não se traduz em imagens, é a nossa capacidade de acolher com alegria todos os povos do mundo, independente do credo, da cor da pele, da região do planeta. É esse o Rio que vamos mostrar para o mundo”, afirmou.

O ranking dos mais buscados

O levantamento da Similarweb analisou o tráfego na internet e revelou os atrativos brasileiros mais procurados por turistas estrangeiros em 2024:

  1. Cristo Redentor (RJ) – 175,7 mil buscas
  2. Cataratas do Iguaçu (PR) – 50 mil buscas
  3. Pão de Açúcar (RJ) – 43,9 mil buscas
  4. Lençóis Maranhenses (MA) – 12,3 mil buscas
  5. Maracanã (RJ) – 12 mil buscas
  6. Chapada Diamantina (BA) – 11,5 mil buscas
  7. Parque Lage (RJ) – 6,9 mil buscas
  8. Museu do Amanhã (RJ) – 6,3 mil buscas
  9. Pelourinho (BA) – 5,9 mil buscas
  10. Avenida Paulista (SP) – 5 mil buscas

Turismo internacional em alta

A tendência de crescimento se mantém para 2025, segundo a Gerência de Inteligência de Dados da Embratur. O levantamento da entidade indica que Rio de Janeiro e São Paulo continuam no topo das pesquisas e reservas internacionais, refletindo o aumento na chegada de turistas ao país.

Em janeiro deste ano, o estado do Rio recebeu 502.259 visitantes estrangeiros, um crescimento de 50,4% em relação ao mesmo período de 2024. A maior parte dos turistas veio da Argentina, Chile, Estados Unidos, Uruguai e França.

A combinação de belas paisagens, praias icônicas, cultura vibrante e infraestrutura turística reforçada mantém a capital fluminense no radar dos viajantes internacionais. “Estamos investindo na promoção do turismo internacional, melhorando a infraestrutura e facilitando o acesso, tornando além da capital, outros destinos fantásticos do estado ainda mais atrativos para os estrangeiros”, destacou Freixo.

Últimas notícias

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Tópicos

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas...

Costa oferece cruzeiros pelo Mediterrâneo com 50% off e parcelamento em 12x

A Costa Cruzeiros anunciou uma oportunidade para os brasileiros...

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias...
spot_img

Relacionados