BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Latam antecipa voos em Ribeirão Preto e Noronha

Companhia adianta operações próprias nos destinos após a suspensão da Voepass

A Latam decidiu antecipar o início de seus voos próprios em Ribeirão Preto (SP) e Fernando de Noronha (PE). A medida foi tomada após a suspensão das operações da Voepass, garantindo a continuidade da conectividade nesses destinos. O planejamento inicial previa estreias no fim de março, para Ribeirão Preto, e em maio, para Noronha, mas a companhia adiantou os cronogramas com apoio do Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil e do Governo de Pernambuco.

Operações em Ribeirão Preto

A partir de 18 de março, a Latam começa a operar um voo diário entre Guarulhos e Ribeirão Preto, utilizando aeronaves Airbus A319 e A320. Esse voo terá duração de 50 minutos e será mantido até o dia 31 de março. A partir dessa data, a empresa inicia dois voos diários na rota Congonhas-Ribeirão Preto, com tempo estimado de viagem de uma hora.

As passagens já estão disponíveis nos canais de venda da companhia.

Mais voos para Noronha

Fernando de Noronha receberá voos da Latam a partir de 19 de março, inicialmente três vezes por semana, na rota Recife-Noronha. A operação será ampliada ao longo dos meses seguintes, passando para quatro frequências semanais em abril e cinco em maio. Nesse período, a empresa também inicia um voo direto entre Guarulhos e a ilha, conectando o destino a sua maior base de operações no Brasil.

A duração dos voos varia de 1h10, no trecho Recife-Noronha, a 3h50, na rota Guarulhos-Noronha. As passagens estarão disponíveis nos canais da Latam ao longo da semana.

Sustentabilidade na ilha

Além da operação aérea, a companhia pretende reforçar suas ações de sustentabilidade em Fernando de Noronha. O destino será incluído no Projeto Ilhas, iniciativa da Latam que busca garantir a destinação correta de resíduos gerados a bordo e nas operações em solo. A companhia também pretende reduzir o uso de plásticos descartáveis e distribuir materiais educativos sobre preservação ambiental aos passageiros que desembarcarem na ilha.

O projeto já está presente em outros destinos insulares da América do Sul, como San Andrés (Colômbia), Galápagos (Equador) e Ilha de Páscoa (Chile).

Crescimento no Brasil

A Latam tem expandido sua operação no país e, nos últimos dois anos, recebeu 25 novas aeronaves, o que resultou no crescimento de 13% de sua frota. A companhia atualmente opera voos para 52 aeroportos brasileiros e prevê um aumento de até 8% na oferta doméstica em 2025.

Além de Ribeirão Preto e Noronha, a empresa também estreará neste semestre em Pelotas (RS). No mercado internacional, novas rotas para Lisboa e Santiago reforçam a presença da Latam no exterior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

ICH lança campanha com prêmio de...

Ação “A Viagem dos Seus Sonhos” premia agentes de viagens com vales-compra e viagem internacional como parte dos 25 anos da rede

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS