BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,47
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

Morretes fica a aproximadamente 70 km de Curitiba e tem aproximadamente 18 mil habitantes e estufa de vidro é principal atração do Botânico

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo (30), agentes de viagens, imprensa e profissionais do Turismo visitaram o Jardim Botânico e a cidade de Morretes, no Paraná.

Famosa pelo trem da Serra Verde Express que leva até a cidade, Morretes fica a aproximadamente 70 km de Curitiba e tem aproximadamente 18 mil habitantes. A culinária típica é uma das características da cidade também, banana e gengibre são utilizado em diversas receitas na cidade.

A ida dos participantes da Convenção foi de ônibus e vans, com a primeira parada sendo no Jardim Botânico. Um dos cartões postais de Curitiba, o Jardim de Estudos Botânicos, como é chamado pelo governo da cidade, é o ponto turístico mais visitado.

A atração principal é a estufa de vidro de 458 m², lá é possível encontrar exemplares de vegetação naturais da Mata Atlântica. Ao lado da estufa, um outro espaço abriga uma “exposição” chamada de 4 Estações, lá tem esculturas de mármore que representam cada estação do ano (verão, inverno, primavera e outono) e a flora também acompanha essa tendência. A música que acompanha a visita a esse local é a 4 Estações de Antônio Vivaldi.

O almoço foi no restaurante Stazione, recém inaugurado na cidade. A refeição foi o famoso Barreado, que é uma das comidas típicas de Curitiba.

Confira fotos do dia:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS