São Paulo leva comitiva à WTM Africa para atrair turistas e investimentos

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com autoridades, especialistas e empresas de turismo da capital paulista para a WTM Africa, um dos maiores eventos mundiais do setor, que acontece de 9 a 11 de abril, na Cidade do Cabo, na África do Sul. A missão será realizada pelo Discover/Descubra São Paulo, programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado).

Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista. As empresas selecionadas são: VaiViver Turismo, RCB Tech | Lina Turismo, Mercado SP SPE e Jardim Bíblico do Templo de Salomão.

Clique aqui e saiba mais sobre as empresas selecionadas.

A Cidade de São Paulo será o único participante brasileiro da WTM Africa e terá como foco a promoção de temas como inteligência artificial, promoção turística, gastronomia e experiências sustentáveis. Além de voos diretos entre São Paulo e Cidade do Cabo, operados pela South African Airways, há também opções que conectam São Paulo e Joanesburgo por meio de voos da Latam e South African Airways.

“Com o intuito de abrir canais com diversos destinos ao redor do mundo, a cidade de São Paulo estará presente com estande próprio na WTM Africa, uma feira absolutamente estratégica para o nosso posicionamento no continente”, afirma Rui Alves, secretário municipal de Turismo de São Paulo. “Dentro do programa Discover/Descubra São Paulo, queremos chegar com parceiros importantes, para que possamos somar esforços e promover a cidade e seus atrativos turísticos”, conclui.

A WTM Africa reúne representantes da indústria do turismo de cerca de 100 países, que vão ao evento em busca de conhecer novidades e tendências do mercado e fechar negócios e parceiras. O evento também propõe o debate sobre temas relevantes que afetam diretamente a economia e o turismo, como sustentabilidade, mudanças climáticas e Inteligência Artificial.

Discover/Descubra São Paulo

Lançado no começo de 2025, o programa busca destacar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil e da América Latina. Para isso, serão realizadas até 15 missões, ao longo do ano. O programa já esteve em quatro eventos – Fitur (Espanha), ITB Berlin (Alemanha), SXSW (Estados Unidos) e BTL Lisboa (Portugal) – e tem presença garantida em outros dois – ATM Dubai (Emirados Árabes) e WTM Latin America (São Paulo) -, além da WTM Africa.

As empresas selecionadas para missões internacionais contam com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Para saber mais, clique aqui.

Últimas notícias

Abav-RS celebra retorno do voo direto entre Porto Alegre e Lisboa com apoio da TAP

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio...

FOHB renova aliança com Anuga e organiza rodada de negócios em SP

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) anunciou...

Sudene, Embratur e Porto Digital lançam programa de inovação para o turismo

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a...

Hotéis Bendito Cacao lançam ovos de Páscoa artesanais pela primeira vez

Nesta Páscoa, os hotéis Bendito Cacao, da rede Cacau...

Ataques de peixes interditam lagoa em balneário de Bonito

Ataques de peixes a banhistas levaram o Instituto de...

Tópicos

FOHB renova aliança com Anuga e organiza rodada de negócios em SP

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) anunciou...

Sudene, Embratur e Porto Digital lançam programa de inovação para o turismo

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a...

Hotéis Bendito Cacao lançam ovos de Páscoa artesanais pela primeira vez

Nesta Páscoa, os hotéis Bendito Cacao, da rede Cacau...

Ataques de peixes interditam lagoa em balneário de Bonito

Ataques de peixes a banhistas levaram o Instituto de...

Aviva reforça equipe de marketing com promoções e nova liderança

A Aviva, detentora das marcas Hot Park, Rio Quente...

Hotel Bellavista e Termas Cochamó firmam parceria estratégica com Once Travel Network

Com o objetivo de fortalecer sua presença internacional e...
spot_img

Relacionados