BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

Kissimmee reforça aposta no Brasil com nova campanha e foco em casas de férias

Kissimmee aposta no público brasileiro com campanha "Bora para Kissimmee", tradução do site oficial para o português e foco em casas de férias

São Paulo (SP) – O Brasil segue como um dos mercados prioritários para o Experience Kissimmee, entidade responsável pela promoção turística da cidade vizinha a Orlando, na Flórida. Em entrevista ao Brasilturis durante o IMM Brasil 2025, Juliana Leveroni, diretora de Comunicação da entidade, revelou os esforços contínuos para manter o destino no radar dos brasileiros, com destaque para a nova campanha digital “Bora para Kissimmee”, protagonizada por celebridades nacionais como Xuxa, Giovanna Antonelli, Sasha, João Figueiredo, Maurício de Sousa e Mauro Sousa.

“Queremos que as pessoas reconheçam Kissimmee como um destino complementar a Orlando, mas com identidade própria. Temos diferenciais importantes, como as casas de férias, atrações ao ar livre e parques menores que proporcionam experiências mais intimistas”, explica Juliana.

Além da campanha audiovisual, o Experience Kissimmee também se prepara para lançar uma versão em português e espanhol de seu site oficial, atualmente disponível apenas em inglês. A previsão é que as novas versões estejam no ar até o fim de 2025, fortalecendo o relacionamento com os mercados latino-americanos.

Perfil do viajante brasileiro

De acordo com levantamentos internos do destino, o brasileiro que visita Kissimmee e arredores tem motivações claras: 87,4% buscam o destino para fazer compras, enquanto 77% viajam pelos parques temáticos.

Esse perfil se mantém forte mesmo diante de eventuais instabilidades políticas ou econômicas nos Estados Unidos, como as tarifas de importação discutidas durante a gestão de Donald Trump.

“A percepção do brasileiro sobre o destino ainda não mudou, mas é claro que estamos atentos. O importante é que continuamos trabalhando com o trade local para garantir que os agentes e operadores estejam sempre atualizados e preparados para orientar o viajante”, pontua Juliana.

Apesar do esforço para divulgar os benefícios das casas de férias — como maior privacidade, espaços amplos, cozinha integrada e tarifas competitivas — os dados mais recentes indicam que 72% dos brasileiros ainda preferem se hospedar em hotéis durante a estadia em Kissimmee, enquanto apenas 24,8% optam por casas de férias.

“A gente gostaria muito que os brasileiros descobrissem os benefícios desse tipo de acomodação, que é comum no estilo de vida americano. Muitas vezes, o custo é até mais baixo do que o da hotelaria tradicional”, ressalta a diretora.

Estratégia contínua de presença no Brasil

A executiva reforça que o relacionamento com os agentes de viagens e operadores brasileiros segue como prioridade na estratégia de promoção de Kissimmee. “O brasileiro continua confiando no agente de viagens. Ele é cauteloso, quer ter respaldo. Por isso, nosso trabalho com o trade é essencial para manter a informação fluindo, principalmente agora, com novas campanhas e a chegada do website traduzido”, afirma.

Além disso, o Experience Kissimmee acredita na manutenção do crescimento registrado nos anos anteriores, impulsionado pela estabilidade dos voos internacionais com destino a Orlando. “Não houve cancelamentos, e as conexões seguem aumentando. A demanda existe, e acreditamos que Kissimmee tem muito a oferecer como uma alternativa mais tranquila e autêntica na região”, finaliza Juliana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Agaxtur lança programa de fidelidade voltado...

Clube Agaxtur busca reconhecer agentes de viagens parceiros e reforça estratégia de relacionamento da operadora

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS