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NCL inaugura o Norwegian Aqua e foca no Brasil, seu sexto maior mercado

Companhia celebra batismo do novo navio em Miami e reforça compromisso com o trade com lançamento da NCL Connect, plataforma white label voltada aos agentes de viagens

A Norwegian Cruise Line (NCL) chegou à WTM Latin America 2025 com uma série de novidades, entre elas o recém-batizado Norwegian Aqua, inaugurado no último domingo (13), em Miami, e a apresentação de uma nova ferramenta digital voltada exclusivamente para os agentes de viagens. Durante a feira, Andre Mercanti, diretor Comercial da companhia no Brasil, conversou com o Brasilturis sobre os lançamentos e reforçou o compromisso da companhia com o mercado brasileiro.

“Batizamos o Norwegian Aqua no dia 13, em Miami, e ele já entra em operação com roteiros pelo Caribe, saindo de Miami, Nova York e Orlando. Para o ano que vem, já temos previsto o lançamento do Norwegian Luna, da mesma classe do Aqua, e as reservas para ambos já estão abertas”, revelou Mercanti.

O executivo destacou que o Norwegian Aqua já conta com vários grupos reservados e que o Luna, previsto para entrar em operação em 2026, já começou a receber vendas individuais. “As vendas estão acontecendo desde já. Temos muita expectativa com esses dois navios e estamos trabalhando na divulgação dos roteiros, além de materiais promocionais específicos para o trade.”

NCL Connect

Entre os destaques apresentados pela NCL na feira está a nova plataforma NCL Connect, uma ferramenta white label criada especialmente para os agentes de viagens. A novidade permite que os profissionais personalizem um site com informações da companhia, mas com sua própria identidade visual e contatos, garantindo exclusividade no relacionamento com o cliente.

“O trade é muito importante para a companhia. Essa ferramenta vem justamente para dar segurança ao agente de que o cliente dele não será redirecionado ao nosso site para uma venda direta. O NCL Connect entrega todo o conteúdo do nosso site, mas com personalização completa — nome da agência, foto, e-mail, telefone, e a gente não tem acesso a esses dados”, explicou Mercanti.

Com essa inovação, os agentes ainda conseguem mensurar a performance da página personalizada, acompanhando o número de cliques e interações. A novidade foi lançada oficialmente na semana anterior à WTM, durante um webinar para os parceiros da marca.

Mercado Brasileiro 

Mesmo sem operações no Brasil, a NCL continua apostando no mercado nacional, que atualmente ocupa a sexta posição em volume de vendas globais da companhia. “É um mercado promissor, em crescimento. As pessoas estão conhecendo cada vez mais a nossa marca, mesmo operando apenas com roteiros internacionais”, afirmou.

Apesar do interesse crescente do público brasileiro, a companhia não tem, por ora, planos concretos de realizar roteiros pelo país. “Não descartamos a possibilidade no futuro, mas ainda não há projetos em andamento nesse sentido”, concluiu Mercanti.

Com navios inovadores, ações de marketing estratégicas e um olhar atento para o relacionamento com os agentes, a NCL reforça sua presença no Brasil e mostra que segue navegando com rumo firme em direção à expansão.

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