Durante a WTM Latin America 2025, realizada em São Paulo, o Visit Orlando reforçou seu compromisso com o mercado brasileiro. Em entrevista ao Brasilturis, Leo Salazar, gerente de Relações Públicas da entidade, destacou a importância do público do Brasil para o destino. “É o nosso quarto mercado internacional mais relevante. Em 2024, recebemos 696 mil visitantes do Brasil e, para este ano, a projeção é de crescimento de 11%”, afirmou.
Com esse cenário positivo, a presença de Orlando na feira tem como foco consolidar e ampliar os investimentos na região. “Estamos fazendo campanhas publicitárias, ações de relações públicas e treinamentos de vendas com agentes de viagens e operadores”, ressaltou Salazar, pontuando que essas iniciativas têm como objetivo atualizar o trade sobre as novidades do destino.
Entre os destaques está a aguardada inauguração do Epic Universe, novo parque da Universal, marcada para 22 de maio de 2025. Outras atrações em expansão incluem novidades no Magic Kingdom e no SeaWorld. “É fundamental que os profissionais estejam atualizados para oferecer experiências completas aos seus clientes”, completou.
Salazar também destacou o esforço de Orlando em se posicionar além dos parques temáticos, com uma crescente oferta de atrações esportivas. Em junho, por exemplo, a cidade será palco de jogos do Mundial de Clubes da Fifa entre os dias 24 e 26, com confrontos como Flamengo x León e Manchester United x Juventus. Ele também lembrou das partidas de basquete da NBA com o Orlando Magic, dos jogos de hóquei com o Orlando Solar Bears e da sede nacional da USTA, associação de tênis dos EUA, que está agora em Orlando.
Outro pilar da promoção do destino é a gastronomia. Segundo Salazar, o Guia Michelin anunciará esta semana a inclusão de seis novos restaurantes de Orlando na seleção, totalizando 58 estabelecimentos reconhecidos. “Temos chefs renomados como José Andrés e celebridades como Gloria e Emilio Estefan que mantêm restaurantes na cidade. Além disso, muitos desses locais estão em bairros residenciais que agora se tornaram polos turísticos”, disse.
A diversidade gastronômica é acompanhada por uma rica oferta cultural, com mais de 300 organizações na cidade, incluindo museus, teatros, festivais e espaços de arte. “Quem visita Orlando para os parques ou eventos esportivos também pode aproveitar essa programação cultural”, pontuou.
Salazar destacou ainda que o turista brasileiro permanece, em média, de 9 a 14 dias na cidade, o que justifica a promoção de outras experiências. “Com 15 parques, é impossível ver tudo em poucos dias. Mas temos muitas atividades, inclusive gratuitas ou com ingressos abaixo de US$ 30.”
Para reforçar o relacionamento com o trade, o Visit Orlando realiza treinamentos presenciais e investe em capacitações como a Visit Orlando Travel Academy. “É um programa em que o agente se torna especialista em Orlando, com direito a certificado e benefícios como ingressos e descontos”, explicou. Recentemente, foi lançado um novo módulo focado em atividades ao ar livre.
Com mais de 3 mil lagos e paisagens naturais, Orlando também oferece experiências como tirolesas sobre jacarés e passeios pelos pântanos de Everglades. Salazar encerrou o encontro com um convite: “Queremos que todos voltem a Orlando. Temos atrações novas, experiências autênticas e muitas opções além dos parques, como compras — que a gente sabe que todo brasileiro adora.”