BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Acquaventura inicia operações em Carneiros (PE) com proposta de lazer e expansão hoteleira

Tamandaré (PE) – O parque aquático Acquaventura, empreendimento da Gramado Parks localizado na Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco, iniciou oficialmente suas operações. A abertura ocorre no modelo soft opening, com funcionamento de quarta a domingo neste primeiro momento, e programação diária prevista para a alta temporada.

De acordo com Peterson Perin, diretor do Acquaventura, o parque já está com bilheteria em funcionamento e tem capacidade para receber entre 4 mil e 5 mil pessoas simultaneamente. A estrutura inclui uma das maiores piscinas com bar molhado do Brasil, além de atrações como rio de corredeiras, toboáguas e a primeira montanha-russa aquática do estado.

Segundo Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks, a escolha da Praia dos Carneiros para receber o primeiro empreendimento do grupo no Nordeste considerou uma combinação de fatores estratégicos. “Buscamos uma praia paradisíaca, com potencial de expansão, que não fosse um destino óbvio. Carneiros se mostrou ideal por estar próxima de centros consolidados como Porto de Galinhas e Maragogi, e por contar com fácil acesso a partir dos aeroportos de Recife e Maceió”, explica.

O executivo reforça que a decisão foi tomada entre 2017 e 2018, quando o destino ainda não havia se consolidado completamente, mas já demonstrava forte potencial turístico. Além disso, a região oferece infraestrutura hoteleira e aérea compatível com o perfil de visitantes que o parque pretende atrair.

Integração com resort e beach club

O Acquaventura faz parte de um projeto maior que será implantado gradualmente em Carneiros. O parque será interligado a um futuro resort da Gramado Parks, o Namareh que terá 400 apartamentos, vista para o mar e operação prevista para ser inaugurada até o fim de 2027. Entre os dois equipamentos — parque e hotel — será construído um beach club à beira-mar, com inauguração estimada ainda para este ano.

“O terreno do parque vai da rodovia até o mar. O parque está na parte posterior, com melhor acesso, e o resort fará essa ligação até a praia”, afirma Beber.

Com o início das operações do Acquaventura, a Gramado Parks reforça sua atuação no segmento de entretenimento e lazer familiar, agora também no Nordeste, agregando valor ao turismo regional e estimulando novos investimentos em Tamandaré.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS