A Latam acaba de anunciar a abertura de mais de 300 vagas de trabalho em manutenção aeronáutica no Brasil. Há oportunidades para diversos cargos nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Recentemente, a Azul também abriu 127 vagas em nove estados.
Os candidatos podem conferir os detalhes das vagas e se inscrever até 16 de maio neste link para concorrer às oportunidades disponíveis nos municípios de São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Ilhéus e Imperatriz. É importante que o perfil do candidato no Trabalhe Conosco esteja atualizado e que o domínio do e-mail de contato cadastrado seja preferencialmente o Gmail.
“Estamos muito contentes em anunciar mais essa onda de contratações para a nossa manutenção aeronáutica no Brasil. Esse com certeza é mais um reforço do forte investimento que a Latam tem feito no Brasil”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da Latam Brasil.
No 1º trimestre deste ano, a Latam já contratou mais de 280 mecânicos e auxiliares e realizou mais de 270 migrações internas de profissionais na área de manutenção aeronáutica.
Saiba mais sobre as vagas da Latam Brasil em manutenção aeronáutica:
Mecânico(a) de pista – aeroportos de Brasília (DF), Confins (MG), Galeão (RJ), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Salvador (BA), hangar 2 Latam (Congonhas) e Latam CML Guarulhos (SP);
Mecânico(a) de hangar – Latam CML Guarulhos (SP) e Latam MRO São Carlos (SP);
Inspetor(a) de pista – aeroporto de Brasília (DF);
Pintor(a) de aeronaves – hangar 2 Latam (Congonhas), Latam CML Guarulhos (SP) e Latam MRO São Carlos (SP);
Auxiliar técnico de pista (afirmativa PcD) – hangar 2 Latam (Congonhas);
Auxiliar técnico de pista – aeroportos de Brasília (DF), hangar 2 Latam (Congonhas) e Latam CML Guarulhos (SP);
Auxiliar técnico – Latam MRO São Carlos (SP).
Ao longo do ano, a Latam também prevê abrir vagas nos aeroportos de Foz do Iguaçu (auxiliar técnico de pista) e Cuiabá (auxiliar técnico de pista).
A carreira de mecânico na Latam, vale destacar, oferece oportunidades para trabalhar com diferentes modelos de aeronaves (Boeing 767, 777, 787 e os Airbus A321, A320, A319, A320neo e A321neo).
O pacote de benefícios para os novos funcionários Latam inclui assistência médica e odontológica, auxílio academia, seguro de vida, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e acesso à plataforma de cursos de idiomas, além do programa de passagens aéreas com descontos para desfrutar os destinos domésticos e internacionais da Latam.
Escola Latam de Mecânicos
Em dezembro de 2024, a Latam inaugurou no Brasil a Escola Latam, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação no país. Inicialmente voltada para a formação de novos mecânicos aeronáuticos, as aulas da Escola Latam foram iniciadas em janeiro de 2025, com uma primeira turma de 70 funcionários bolsistas da própria empresa. A Latam é a única companhia aérea brasileira a ter um centro de instrução certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a formação de mecânicos de manutenção aeronáutica.
Investimentos que geram novos empregos
Em novembro de 2024, a Latam anunciou o investimento de R$ 40 milhões em um novo hangar no Latam MRO de São Carlos (SP), especializado em manutenção aeronáutica de aviões Boeing 787 Dreamliner e Airbus A320, que deve começar a operar em setembro de 2025 e gerar cerca de 300 novos postos de trabalho na localidade.
Nos últimos dois anos, a frota da Latam no Brasil cresceu 13%. É esse o resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023.
Atualmente, a Latam é a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 55 aeroportos em território nacional. Para 2025, a companhia prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil.
Já na operação internacional, a Latam é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a Latam inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.