Neste Dia das Mães, a Clickbus lançou a campanha digital “A Maternidade é uma Viagem”. Com o vídeo, gravado a partir de histórias reais, a Travel Tech declara o propósito da marca e mostra as experiências, sentimentos e relatos de como é viajar depois que a mulher se torna mãe. Além disso, a marca fará ações de influência e descontos para todos os viajantes que quiserem presentear suas mães com passagens ou com a sua companhia.
Sob o mote “Mãe. Ela te levou do colo pro mundo”, a campanha busca falar das brasileiras que movem o país com seu amor, força e presença. Para isso, a Clickbus desenvolveu um ensaio fotográfico exclusivo com mulheres que vivem a viagem da maternidade real e abrirá conversas sobre o tema com o público por meio de uma série de conteúdos no seu Instagram, elaborados a partir de insights e dados colhidos de uma pesquisa proprietária.
“Recentemente fizemos uma consulta por todo o Brasil para entendermos o comportamento e as impressões das viajantes mulheres sobre a experiência proporcionada pelo modal rodoviário. Como resultado, descobrimos que 45% das mulheres que viajam com a Click são mães e tivemos o relato de diversas percepções sobre como é viajar com e sem os filhos. A partir dos insights dessa pesquisa, podemos pensar em alternativas para deixar ainda mais agradável essa experiência e estar junto na criação de novas memórias”, afirma Michelle Xavier, diretora de Marketing e Growth da empresa.
A Clickbus também identificou o momento como uma oportunidade de dar voz para influenciadoras que têm filhos compartilharem sua jornada única de maternar e dar um empurrãozinho em quem ainda está na dúvida em curtir a data junto da figura materna, disponibilizando descontos de 11% em todas as compras feitas no aplicativo até o dia 11/05, e mais 11% de cashback no CashBus, basta utilizar o cupom MAES11 ao final da compra para ativar a promoção.
Recentemente, a Clickbus também lançou podcast sobre histórias de viajantes a bordo de ônibus.