BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Pratagy Acqua Park planeja expansão com atrações radicais até 2027

Projeto do Pratagy Acqua Park prevê brinquedos radicais para adultos e integração ao beach club Cafe de La Musique

Maceió (AL) – Localizado na capital alagoana, o Pratagy Acqua Park planeja um novo ciclo de expansão que promete transformar ainda mais a experiência de lazer no destino. O parque, que atualmente opera com capacidade confortável para até 700 pessoas por dia, deve ganhar novas atrações voltadas ao público adulto até 2027. A proposta é integrar a estrutura atual ao beach club da rede, o Café de La Musique, elevando o padrão de entretenimento e conectividade à beira-mar.

“Temos um projeto para 2027 que prevê a entrega dessa expansão com brinquedos mais radicais, voltados para adultos. A área que será utilizada liga o parque atual até o Café de La Musique”, explica Luix Santos, gerente do Pratagy Acqua Park. Segundo ele, o valor do investimento ainda não foi divulgado pela diretoria, mas o projeto já está confirmado no radar do grupo responsável.

A expansão também deve consolidar a integração com o Beach Club, que faz parte da experiência planejada. “A pessoa entra pelo parque e já sai no beach club, com acesso a outras atividades, como jet ski”, antecipa. Embora o Café de La Musique funcione em modelo de franquia, a administração local é vinculada ao mesmo grupo do parque.

Do all inclusive ao ingresso avulso

O Pratagy Acqua Park atende dois perfis principais de público: hóspedes do resort Pratagy All Inclusive e visitantes avulsos. Os hóspedes do resort têm acesso livre ao parque durante a estadia, com a ressalva de que o consumo de alimentos e bebidas dentro do parque é pago à parte e não incluso na diária do hotel. “Eles podem ir e voltar quantas vezes quiserem, mas não é permitido trazer alimentos e bebidas do hotel para o parque”, destaca Luix.

Já os visitantes podem adquirir ingressos pelo site do MultiClubes, com preços promocionais ou diretamente na bilheteria. A capacidade diária é distribuída entre hóspedes e visitantes externos, embora o limite seja frequentemente alcançado em períodos de alta demanda. “Costumamos passar desse número, mas para evitar desconfortos aos visitantes, tentamos equilibrar para manter a experiência incrível que prometemos”, afirma.

Atrações e experiências para toda a família

Um dos principais atrativos do parque é o rio lento, que também pode ser transformado em um rio de correnteza, dependendo da operação das bombas. “Percebemos que o público prefere essa experiência mais tranquila, então deixamos o rio com uma correnteza mais suave”, comenta Luix.

Além dos brinquedos aquáticos, o parque investe em entretenimento complementar com hidroginástica, brincadeiras temáticas, sorteios e até eventos especiais. Durante as Olimpíadas, por exemplo, o parque promoveu sua própria versão dos jogos, com premiações e medalhas. “A ideia é criar experiências diferenciadas, capazes de atingir tanto as crianças quanto os adultos que se permitem brincar novamente”, resume.

Estrutura premium e espaços exclusivos

Para atender celebridades, influenciadores e visitantes que buscam privacidade, o parque conta com lounges exclusivos com vista para a praia, decoração temática inspirada em arquipélagos como Bora Bora, Noronha e Galápagos, e serviço personalizado. “Esses espaços têm valor um valor à parte aos ingressos, e permitem festas particulares com DJ, garçom exclusivo e ambientação diferenciada”, explica o gerente.

A infraestrutura de alimentação conta com marcas como Bob’s e Fini, operadas por terceiros, mas sob a supervisão de um único proprietário ligado ao grupo. O parque conta ainda com uma área de comercialização do Vacation Club, um produto time share do grupo Pratagy.

Alta temporada movimentada e eventos corporativos

Durante o verão, o parque chega a receber até 25 mil visitantes em janeiro, se consolidando como um atrativo de lazer da capital alagoana. A estrutura também vem sendo utilizada para eventos corporativos. Um exemplo recente foi a 1ª Convenção de Vendas da HotelDO, que incluiu o Pratagy Acqua Park em sua programação, reforçando o apelo do espaço para ações de relacionamento e ativação de marca.

“Desde que assumi o parque, nosso foco tem sido transformar uma estrutura antes estática em uma experiência viva, com programação interativa e acolhimento diferenciado. Costumo dizer que o Pratagy Acqua Park é a nossa Disney em Alagoas”, finaliza Luix.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS