A Emirates segue investindo em luxo e inovação para manter a liderança global na operação de voos com primeira classe. A companhia anunciou uma série de aprimoramentos em sua oferta premium, que vão desde melhorias gastronômicas até a modernização da área de check-in no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB).
Com 26.800 assentos semanais disponíveis nessa categoria e reconhecida por oferecer o maior número de suítes privativas em voos internacionais, a Emirates vem atualizando sua proposta “Fly Better” com atenção aos detalhes que valorizam a experiência de seus clientes.
Entre as principais novidades estão o ritual do caviar ilimitado — agora servido em peças exclusivas da grife Robert Welch — e uma nova tábua de queijos rústica, com acompanhamentos artesanais e recipientes especiais para mel. Os passageiros também passam a contar com um menu de vinhos raros, selecionados de vinícolas prestigiadas, com sugestões de harmonização elaboradas.
No solo, o embarque para clientes da Primeira Classe também será aprimorado com a inauguração de um novo espaço de check-in no aeroporto de Dubai. O ambiente, inspirado em lounges premium, oferecerá atendimento personalizado e área de espera com serviços de hospitalidade refinados. Globalmente, os viajantes da Primeira Classe têm acesso a 43 lounges exclusivos e serviço de motorista porta a porta incluído em diversos destinos.
A bordo, a Emirates reforça o conforto das cabines. No A380, são 14 suítes privativas com assento totalmente reclinável e portas automáticas, oferecendo ambiente ideal para descanso, trabalho ou refeições. Já no B777 Game Changer, as seis suítes por aeronave são fechadas do chão ao teto, com assentos que se transformam em posição “gravidade zero”, promovendo relaxamento máximo. As cabines do meio contam com janelas virtuais, enquanto as laterais oferecem binóculos personalizados para os passageiros.
As comodidades ainda incluem colchões macios, pijamas com tecnologia Hydra Active e sistema de entretenimento ice, com tela LCD Full HD de 32 polegadas. No A380, o diferencial vai além: dois chuveiros estão à disposição dos passageiros da Primeira Classe.
O serviço de refeições sob demanda segue como destaque, permitindo ao passageiro escolher quando e como deseja se alimentar durante o voo, com cardápios que valorizam ingredientes sazonais e pratos à la carte.