BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Natural Extremo estreia salto radical no Parque do Caracol em Canela

Experiência inédita no país alia adrenalina, natureza e segurança em uma das paisagens mais emblemáticas da Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha ganhará em breve uma nova atração voltada ao turismo de aventura. A Natural Extremo, empresa referência nacional em experiências radicais, lançará até o fim de maio o inédito Salto de Pêndulo® Duplo no Parque do Caracol, em Canela (RS). A atividade promete transformar o destino — já consolidado pelo turismo de natureza e cultural — em um novo polo de ecoturismo e adrenalina.

Com queda de 100 metros e aceleração que pode atingir 125 km/h em quatro segundos, o Salto de Pêndulo® Duplo será a primeira operação pública do tipo no Brasil. A estrutura foi posicionada diante da Cascata do Caracol, um dos principais cartões-postais do Sul do país, garantindo uma vista de tirar o fôlego durante toda a experiência.

“Atrás dessa inovação, está um projeto técnico altamente qualificado. O salto conta com equipamentos de última geração, sistema exclusivo de cabos de aço e ancoragens de teleférico, além de acompanhamento técnico especializado”, afirma Pedro Freiberger, Head de Projetos da Natural Extremo. A empresa já contabiliza mais de 20 mil saltos realizados e espera ampliar esse número com a operação em Canela.

Rafael Bridi, sócio fundador da Natural Extremo e recordista mundial por feitos em highline no Guinness Book, destaca o propósito transformador da experiência. “O salto é mais do que uma atividade de aventura, é uma vivência de superação pessoal, imersão na natureza e muita emoção. E o mais importante: é uma experiência segura, com tecnologia de ponta e equipe altamente treinada”, reforça.

A construção da estrutura demandou R$ 3,5 milhões em investimentos e foi cuidadosamente planejada para minimizar o impacto visual e ambiental, preservando a vegetação nativa do Parque do Caracol. Segundo Bridi, a nova atração representa uma evolução do turismo na região. “Com o Salto de Pêndulo®, ampliamos o perfil dos visitantes e posicionamos Canela entre os principais polos de turismo de aventura do Brasil.”

A venda de vouchers promocionais já está disponível no site naturalextremo.com/caracol, com descontos progressivos válidos até 10 de junho ou enquanto durarem os estoques. A operação funcionará mediante agendamento prévio, com possibilidade de encaixe no local, e contará com suporte técnico em tempo integral.

A Natural Extremo, fundada em 2018, já realizou mais de 30 mil aventuras em destinos como Urubici (SC) e Canela (RS), recebendo turistas de todos os Estados do Brasil e de 67 países. Com sede administrativa em Florianópolis, a empresa aposta em experiências radicais com segurança, profissionalismo e conexão com o meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Sabino diz que fundo para aviação...

Ministro do Turismo descarta ajuda específica à Azul e reforça que recursos do Fnac estarão disponíveis em breve

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

Hurb tem cadastro cancelado pelo Ministério...

Medida se baseia em denúncias de descumprimento contratual e pode impactar direitos dos consumidores

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS