A Neooh, referência nacional em mídia Out of Home (OOH), e a Orla Brasil, plataforma especializada em requalificação de espaços urbanos, acabam de anunciar uma parceria estratégica para o desenvolvimento da nova Orla de Pituaçu, em Salvador (BA). O projeto contempla uma rede moderna de Digital Out of Home (DOOH) ao longo de 3,5 quilômetros do litoral, integrando experiências de mídia, lazer e turismo.
O novo Parque Urbano da Orla de Pituaçu abrange as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares, e faz parte do processo de requalificação promovido pela Prefeitura de Salvador. Com curadoria da Neooh, a rede de DOOH será posicionada de forma estratégica ao longo da orla, oferecendo visibilidade para marcas e conteúdos relevantes ao público, ao mesmo tempo em que respeita as características urbanas e culturais da região.
“Vamos utilizar os canais como plataforma de comunicação, respeitando os diferentes momentos de interação e as particularidades geográficas de cada local para garantir mensagens mais relevantes, contextualizadas e eficazes”, afirma Leonardo Chebly, CEO da Neooh.
Além da inovação tecnológica em comunicação, o projeto prevê a criação de uma estrutura completa de lazer e gastronomia. Estão planejados 19 quiosques gastronômicos, 15 pontos de conveniência, 26 espaços esportivos, áreas infantis, academias ao ar livre, parque pet e vestiários acessíveis. A iniciativa também inclui 70 barracas padronizadas e cadeiras anfíbias para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à praia.
A proposta da Orla Brasil é transformar o trecho litorâneo em um espaço urbano vivo, que valorize a cultura local, promova bem-estar e ofereça programações culturais e esportivas ao longo do ano. “A Orla de Pituaçu é um projeto único, que combina urbanismo, sustentabilidade e vocação turística com uma entrega de alta qualidade para a cidade”, destaca João Marcello Barreto, sócio-fundador da Orla Brasil.
Com mais de 2,6 milhões de habitantes e cerca de 3 milhões de visitantes por ano, Salvador é um dos principais destinos turísticos do país. O projeto da nova Orla de Pituaçu reforça o posicionamento da cidade como polo turístico e cultural, e insere a Neooh em mais um espaço estratégico dentro da vertical Lifestyle da companhia, voltada à ocupação qualificada de ambientes urbanos.
A previsão é que a requalificação impulsione o fluxo de visitantes e estabeleça uma nova referência em experiências urbanas integradas no litoral brasileiro.