São Paulo (SP) – A maturidade como uma fase de potência e redescobertas foi o tema central do painel Longevidade ativa com propósito e paixão, realizado durante o Expo Fórum de Turismo 60+, em São Paulo. A mesa foi mediada por Candice Pomi e contou com a participação da jornalista Silvia Poppovic e da humorista Nany People. Ambas compartilharam experiências pessoais, reflexões e provocaram o público com mensagens sobre saúde, autenticidade, liberdade e o valor de se viver plenamente após os 60 anos.
No painel Longevidade ativa com propósito e paixão, a jornalista Silvia Poppovic comentou que acredita que envelhecer é abrir espaço para novas possibilidades e escolhas com mais liberdade e consciência. “Longevidade ativa é continuar vivendo integralmente, esse é o grande desafio. Muita gente acha que, ao envelhecer, a gente tem que parar, ficar em casa. Eu vejo o contrário: a maturidade é uma oportunidade de ressignificar a vida e fazer o que não conseguimos antes. Essa fase pode ser, sim, uma grande oportunidade de viver plenamente”.
Já Nany People acredita que envelhecer é uma mudança de fase, não de essência. “O 60 de hoje é o antigo 30. A gente não é, a gente está. Tudo muda, e tudo passa. Sem saúde, a gente não faz nada, por isso é preciso se cuidar. E, principalmente, valorizar o que é mais precioso: o tempo. Não perca tempo com quem não tem tempo pra acrescentar na sua história”, completou a humorista.