BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Recife sedia Lamec On The Road e reforça protagonismo no turismo de eventos

Recife foi escolhida como a primeira capital nordestina a sediar o Lamec On The Road – Latin American Events na Meetings Congress, que aconteceu até o último sábado (24), com uma programação intensa voltada ao fortalecimento do turismo de eventos. A iniciativa, promovida pela MPI Brasil e pela Alagev, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, reuniu 20 players estratégicos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), entre eles, organizadores de grandes congressos corporativos e executivos de empresas de saúde e finanças.

O encontro teve início na quinta-feira (22), com um almoço de boas-vindas no Hotel Grand Mercure, seguido por uma visita técnica ao Novotel Recife, empreendimento localizado no bairro de São José e que integra o novo polo de eventos da cidade. Após a visita, os convidados participaram de um sunset no rooftop do hotel, com vista privilegiada para o mar.

Na sexta-feira (23), a programação incluiu um workshop no Grand Mercure, conduzido por Fábia Tanabe, presidente da MPI Brasil, ao lado de Carolina Oliveira e Juliana Brito, respectivamente presidente e vice-presidente do Recife Convention. O encontro apresentou os diferenciais do portfólio de associados da entidade e o potencial de Recife como destino competitivo para eventos. A agenda do dia ainda contemplou visitas técnicas ao Centro de Eventos Recife, à Várzea, e ao Instituto Ricardo Brennand. O dia termina com um passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe.

O encerramento, no sábado (24), foi marcado por uma visita à Oficina Brennand, onde os participantes conheceram o legado artístico de Francisco Brennand. Na sequência, os grupos seguiram para os principais centros de eventos de Pernambuco: o Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, e o Recife Expo Center (REC), no centro da capital.

Para Carolina Oliveira, a realização do evento em Recife consolida o destino como uma das principais apostas do Brasil para o segmento. “Ser a capital escolhida para sediar esta edição do Lamec On The Road confirma nosso retorno ao protagonismo no turismo de negócios”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

Justiça determina suspensão de cobranças da...

Decisão suspende cobranças da ViagensPromo em Divinópolis após denúncias de calote em pacotes turísticos não entregues a consumidores locais.

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS