Recife foi escolhida como a primeira capital nordestina a sediar o Lamec On The Road – Latin American Events na Meetings Congress, que aconteceu até o último sábado (24), com uma programação intensa voltada ao fortalecimento do turismo de eventos. A iniciativa, promovida pela MPI Brasil e pela Alagev, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, reuniu 20 players estratégicos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), entre eles, organizadores de grandes congressos corporativos e executivos de empresas de saúde e finanças.
O encontro teve início na quinta-feira (22), com um almoço de boas-vindas no Hotel Grand Mercure, seguido por uma visita técnica ao Novotel Recife, empreendimento localizado no bairro de São José e que integra o novo polo de eventos da cidade. Após a visita, os convidados participaram de um sunset no rooftop do hotel, com vista privilegiada para o mar.
Na sexta-feira (23), a programação incluiu um workshop no Grand Mercure, conduzido por Fábia Tanabe, presidente da MPI Brasil, ao lado de Carolina Oliveira e Juliana Brito, respectivamente presidente e vice-presidente do Recife Convention. O encontro apresentou os diferenciais do portfólio de associados da entidade e o potencial de Recife como destino competitivo para eventos. A agenda do dia ainda contemplou visitas técnicas ao Centro de Eventos Recife, à Várzea, e ao Instituto Ricardo Brennand. O dia termina com um passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe.
O encerramento, no sábado (24), foi marcado por uma visita à Oficina Brennand, onde os participantes conheceram o legado artístico de Francisco Brennand. Na sequência, os grupos seguiram para os principais centros de eventos de Pernambuco: o Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, e o Recife Expo Center (REC), no centro da capital.
Para Carolina Oliveira, a realização do evento em Recife consolida o destino como uma das principais apostas do Brasil para o segmento. “Ser a capital escolhida para sediar esta edição do Lamec On The Road confirma nosso retorno ao protagonismo no turismo de negócios”, declarou.