BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

Queensberry e Qby reforçam atuação nos EUA e ampliam portfólio

Queensberry e Qby investem em novos roteiros nos EUA, ampliam ações com o trade e destacam consolidação de grupos e experiências

Chicago (Illinois) – Durante sua participação na IPW 2025, Marco Lourenço, diretor da Queensberry e da Qby, destacou os avanços estratégicos das duas marcas no mercado norte-americano. Enquanto a Queensberry mantém seu posicionamento premium com foco em grupos e experiências de alto padrão, a Qby, braço mais jovem do grupo, busca atender uma camada intermediária de viajantes, com produtos de 3 e 4 estrelas, sem abrir mão da curadoria e do atendimento personalizado.

“Ambas as empresas compartilham fornecedores e objetivos complementares. A feira tem sido muito produtiva para fortalecer essas conexões e fechar novos acordos com hotéis, atrações e destinos fora do circuito tradicional”, destacou o executivo.

Entre os destaques da Queensberry nos Estados Unidos estão os roteiros temáticos focados nos parques nacionais e a consagrada rota do Country, Blues e Jazz, que têm registrado boa aceitação. A estratégia do grupo é justamente ir além das rotas clássicas como Orlando, Nova York e Califórnia, promovendo destinos emergentes como Mississippi, Maine e regiões ligadas à música, natureza e cultura local.

“O IPW impressiona pela capacidade de transformar qualquer atividade simples em uma vitrine para divulgar atrações ou destinos. É esse dinamismo que buscamos aplicar nos nossos produtos”, disse Lourenço.

No caso da Qby, a aposta atual está no fortalecimento da presença como selet seller da Disney, com ações cooperadas e eventos com fornecedores norte-americanos. A marca tem investido fortemente em webinars, eventos presenciais, conteúdos digitais e ativações com redes como Flytour, Belvitur e Befly Travel.

“Queremos que a Qby se posicione como uma referência no midscale, com soluções completas de viagem e suporte comercial robusto. Os resultados dos cinco primeiros meses estão dentro do esperado, com crescimento contínuo em faturamento e alcance”, afirmou.

Investimento em conteúdo e novas ferramentas

Além dos Estados Unidos, a Qby também avança em destinos como Europa, Egito, Turquia e Norte da África, e vem se destacando pela produção de eventos temáticos em parceria com órgãos oficiais de turismo. Um exemplo recente foi o evento em rooftop em São Paulo com a embaixadora da Austrália e o representante do estado de Vitória.

A empresa também lançou uma nova plataforma online para agentes de viagens, que permite cotações, reservas, pagamentos e personalização de pacotes nacionais, com foco em produtos como Octoberfest, Natal e Réveillon no Brasil. O sistema inclui serviços integrados como resorts, transfers e hotelaria sob demanda.

“Temos uma operação nova e vibrante, com muitas ações planejadas e uma equipe comercial que atua fortemente na capacitação e proximidade com o trade”, explicou Lourenço.

O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Air Canada aplica lockout após aviso...

Decisão da companhia aérea busca minimizar impactos para passageiros, enquanto impasse com sindicato de comissários de bordo entra na reta final de negociações

Exclusivo: Fintech Clara lança Clara TravelPay...

Plataforma integra pagamentos, seguros e comissões, e já conta com parcerias estratégicas no mercado brasileiro

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS