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Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Blue Tree aposta no automobilismo para atrair público corporativo

Durante o HSMAI Sales Acceleration Meeting 2025, realizado nesta quinta-feira (26), no Renaissance Hotel, em São Paulo (SP), Mirella Mateus, gerente de Vendas do Blue Tree Premium Alphaville, apresentou o case “Posicionamento: a Estratégia Vencedora no Setor Automobilístico do Blue Tree Verbo Divino“. A executiva detalhou as ações criadas para atrair o público corporativo ligado ao universo das corridas, com resultados expressivos em ocupação, diária média e visibilidade da marca.

A estratégia teve início com uma parceria com um piloto da categoria Júnior da Porsche Cup. “Ele foi campeão da categoria e fez ações conosco, como sorteios e banners autografados, gerando retorno de mídia orgânico”, contou Mirella. Em 2021, o projeto evoluiu com a distribuição de álbuns de figurinhas para hóspedes, incentivando a interação com os perfis dos pilotos nas redes sociais e promovendo o engajamento direto com o público durante os eventos.

Nos anos seguintes, a equipe promoveu novas ativações, como a instalação de um simulador oficial em parceria com a Piloteca — instituição de formação de pilotos — e a distribuição de cards colecionáveis. “Fizemos ações específicas com hóspedes selecionados para aumentar o envolvimento com o setor”, explicou Mirella.

Com o aumento da concorrência em 2023, o Blue Tree Verbo Divino investiu em kits personalizados com sinalizadores de luz e power banks para os hóspedes que se deslocavam até o autódromo. No ano seguinte, a novidade foi a parceria com um piloto da Fórmula 1 Academy, que resultou na miniaturização do carro do atleta, distribuída como brinde exclusivo aos hóspedes. O próprio veículo ficou exposto no hotel durante o período do evento.

“Nosso objetivo foi proporcionar experiências marcantes e personalizadas, indo além da hospitalidade tradicional”, destacou a gerente. Segundo Mirella, as iniciativas trouxeram retorno direto nos indicadores do hotel. Em apenas quatro meses, o incremento no GOP foi de 14%, a ocupação subiu 11% e a diária média cresceu 51%. Além disso, houve um aumento de 12% no número de seguidores nas redes sociais da unidade.

“Essas ações mostraram o quanto é possível se diferenciar mesmo em um segmento competitivo como o corporativo, especialmente durante eventos esportivos de grande porte. Para 2025, já estamos desenvolvendo novas ativações e parcerias”, concluiu.

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