BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,44
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Embratur reforça presença na Europa com workshops em Roma e Paris

Eventos em Roma e Paris promoveram o Brasil como destino sustentável e destacaram patrimônios reconhecidos pela Unesco

A Embratur promoveu, nesta semana, uma série de ações estratégicas na Europa com foco na promoção internacional do Brasil. Os workshops, realizados em Roma (23 de junho) e Paris (25 de junho), reuniram operadores turísticos, agentes de viagens e companhias aéreas com o objetivo de fortalecer a imagem do país como destino autêntico, sustentável e repleto de atrativos culturais e naturais. As iniciativas também serviram de palco para o lançamento da plataforma B2B Brasil Travel Specialist (BTS), ferramenta digital voltada à capacitação de profissionais internacionais do setor.

A agenda foi organizada em parceria com as embaixadas brasileiras na França e na Itália e teve como destaque a divulgação dos patrimônios brasileiros reconhecidos pela Unesco. “Esses destinos englobam uma vasta gama de experiências — desde paisagens naturais imponentes, como as Cataratas do Iguaçu e o Pantanal, até centros históricos ricos em cultura e arquitetura, como Ouro Preto e Salvador — refletindo a diversidade e autenticidade do país. Divulgar esses destinos internacionalmente desperta o interesse de nichos variados de turistas, como os apaixonados por ecoturismo, história e cultura”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Durante os eventos, os participantes puderam conhecer os benefícios da nova plataforma Brasil Travel Specialist, que inclui acesso a capacitações, materiais promocionais, sorteios de passagens e possibilidade de participação em famtours para o Brasil. Também foram apresentados os roteiros do programa “Feel Brasil”, que reúne 101 experiências imersivas e sustentáveis em diferentes regiões do país.

Bruno Reis, diretor de marketing internacional, negócios e sustentabilidade da Embratur, destacou o papel estratégico da plataforma: “Ele fortalece a comercialização do Brasil em mercados estratégicos como o francês e o italiano. Nosso objetivo é oferecer todo o nosso apoio aos agentes de viagens estrangeiros em seu processo de vendas para o cliente final”.

Na capital italiana, o evento teve apoio da TAP Air Portugal, companhia com maior conectividade entre a Europa e o Brasil. A aérea opera voos partindo de 13 cidades italianas via Lisboa, conectando-se a 13 destinos brasileiros. A mais recente rota anunciada liga a Europa a Porto Alegre, permitindo acesso facilitado às ruínas de São Miguel das Missões, um dos sítios históricos brasileiros reconhecidos pela Unesco.

O mercado italiano apresentou crescimento de aproximadamente 20% no número de turistas que visitaram o Brasil em 2024 em comparação ao ano anterior, mantendo-se como o quarto maior emissor europeu. O evento em Roma reforçou o apelo da cultura, natureza e gastronomia brasileiras junto ao público italiano.

Já na França, a Embratur celebra um crescimento expressivo de 25% nos primeiros cinco meses de 2025. Quase 120 mil turistas franceses visitaram o Brasil nesse período, consolidando o país como principal mercado emissor europeu. A conectividade aérea é um dos fatores que impulsionam essa alta: atualmente, Air France, Latam e Azul operam voos diretos de Paris para cinco destinos brasileiros, somando cerca de 170 voos mensais e mais de 56 mil assentos. A malha aérea é complementada por conexões com outras companhias, como KLM, Air Europa e ITA.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 13 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Latam inaugura novo lounge no aeroporto...

Espaço de 2.450 m² no aeroporto Jorge Chávez reúne design regional, gastronomia autoral e compromisso ambiental; investimento supera US$ 10 milhões

Exclusivo: Grupo Vilarejo anuncia expansão com...

Grupo Vilarejo anuncia expansão para Minas Gerais e São Paulo, com três novos hotéis até 2035 com contínuo foco na qualidade

Gol estreia voos diretos entre São...

Nova rota internacional fortalece presença da companhia no Cone Sul e amplia conexões regionais a partir de Guarulhos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS