BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Unna Hotéis reforça time comercial com contratação de Caio Matias

Com mais de uma década de experiência, executivo chega para liderar novos negócios e acelerar crescimento da rede hoteleira

A Unna Hotéis anunciou a chegada de Caio Matias como novo executivo de Novos Negócios. Com uma trajetória sólida no setor hoteleiro e mais de 12 anos de experiência, o profissional assume a função com a missão de fortalecer a estratégia comercial da rede, impulsionar resultados financeiros e agregar valor aos ativos dos investidores.

A contratação faz parte do plano da Unna de expandir sua presença no mercado nacional com foco em soluções comerciais personalizadas para hotéis independentes e redes em regiões estratégicas do Brasil, especialmente no Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Ao longo da carreira, Caio atuou em empresas como Revinn Estratégias, Climber RMS, Omnibees, Fidelity Hotéis e GJP Hotels & Resorts, sempre com foco em aumento de receita, inteligência comercial e otimização de desempenho. A passagem por diferentes frentes da cadeia hoteleira lhe proporcionou uma visão 360° do setor, que será aplicada agora em seu novo desafio.

Entre seus diferenciais, destaca-se a atuação consultiva com forte base em revenue management — área na qual defende a democratização do acesso a ferramentas inteligentes de precificação —, além da gestão completa da jornada comercial: da prospecção à conversão e fidelização de clientes.

Na nova função, Caio Matias será responsável por mapear oportunidades de mercado, desenvolver estratégias comerciais sob medida e apresentar soluções operacionais que simplifiquem a gestão dos empreendimentos hoteleiros. A ideia é alinhar performance operacional com rentabilidade, conectando tecnologia, relacionamento e inteligência de mercado.

“Nosso objetivo é oferecer uma proposta de valor clara para os hoteleiros: gerar resultados consistentes com base em estratégias sustentáveis e um olhar atento às particularidades de cada hotel. Isso passa por entender os desafios de cada operação e propor soluções aplicáveis, não apenas teóricas”, afirmou o executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Patagônia Chilena promove rodada de negócios...

Evento reuniu fornecedores e operadores de turismo para fortalecer a promoção turística da região de Magallanes, na Patagônia Chilena

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Power bank em voo: especialista alerta...

Especialista em segurança aeronáutica explica riscos das baterias de lítio e orienta passageiros sobre como transportar e usar o dispositivo sem comprometer a segurança a bordo

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS