A Jetblue anunciou que encerrará suas operações no Aeroporto Internacional de Miami a partir de 2 de setembro. A companhia também passará a operar sazonalmente suas rotas a partir de Seattle, com voos entre a cidade e Boston restritos ao verão, a partir de 25 de outubro.
As mudanças fazem parte de uma série de cortes anunciados por Joanna Geraghty, CEO da Jetblue, em comunicado interno, no qual informou que a empresa adotará medidas para redução de custos, incluindo a suspensão de rotas com baixo desempenho. A companhia aérea não registra lucro desde antes da pandemia e havia previsto um retorno à lucratividade ainda este ano, meta que não deverá se concretizar diante da queda na demanda.
A Jetblue iniciou operações em Miami em 2021, como complemento à sua malha no Aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood. Durante um período, chegou a operar até cinco rotas a partir de Miami. Atualmente, restava apenas a conexão com Boston, uma vez que o trecho Miami–Nova York (JFK) foi suspenso em 12 de junho.
Com relação a Seattle, a rota para Nova York (JFK) já vinha sendo operada somente no verão desde o último inverno, quando os voos foram suspensos entre novembro e março. A partir de outubro, a rota entre Seattle e Boston seguirá o mesmo modelo, com operação apenas durante a alta temporada. Segundo a Jetblue, a decisão busca alinhar a oferta à demanda observada nas diferentes épocas do ano.