BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MTur cria Câmara Temática para impulsionar turismo doméstico

Grupo reúne mais de 30 entidades e vai propor estratégias para estimular o setor no Brasil

O Ministério do Turismo oficializou a criação da Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo Doméstico, instância permanente do Conselho Nacional de Turismo (CNT), com o objetivo de fortalecer o mercado interno de viagens. A medida foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Resolução CNT/MTur nº 6 e marca um avanço na estruturação de políticas públicas voltadas à valorização do turismo nacional.

A nova câmara atuará como fórum técnico de assessoramento, responsável por propor ações inovadoras, apoiar a diversificação da oferta turística no Brasil e fomentar a criação de novos produtos, experiências e canais de comercialização voltados ao público interno. O colegiado também poderá sugerir a realização de estudos e pesquisas sobre o comportamento do turista brasileiro e o posicionamento dos destinos no mercado nacional.

“O fortalecimento do turismo doméstico é uma prioridade estratégica do governo federal, por seu papel no desenvolvimento regional, na geração de empregos e na movimentação da economia nacional. Essa Câmara será um espaço qualificado de diálogo e proposição, com participação de diversos atores do setor”, afirmou Celso Sabino, ministro do Turismo.

A estrutura da câmara conta com a participação de mais de 30 entidades representativas do trade turístico, como a Abav Nacional, Braztoa, ABIH, Unedestinos e Abla, além de representantes de secretarias de Turismo estaduais e municipais. A composição diversificada busca garantir uma construção de políticas públicas em sintonia com as demandas reais do mercado e dos viajantes brasileiros.

“É uma união de esforços que é fundamental para que as políticas públicas sejam criadas em sintonia com as necessidades reais do mercado e dos viajantes”, afirmou Cristiane Leal Sampaio, secretária executiva do Conselho Nacional de Turismo e responsável pela assinatura da resolução.

A atuação do grupo será concentrada em três frentes principais: a primeira, de diversificação da oferta, visa ampliar a gama de roteiros e experiências de viagem pelo Brasil. A segunda, de inteligência de mercado, será responsável por levantar dados e estudar o perfil do turista nacional, fornecendo subsídios estratégicos para o posicionamento dos destinos. A terceira frente foca na inovação e ampliação dos canais de venda, com o intuito de tornar os atrativos brasileiros mais conhecidos e acessíveis.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Bankei, meio de pagamento inovador integra...

Plataforma Bankei permite transações em mais de 200 países com cartão único, físico ou virtual, sem necessidade de câmbio

Campos do Jordão inaugura parque temático...

Dreams House abre com duas atrações e prepara novidades como Vale dos Dinossauros e casa de terror para outubro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS