Porto de Galinhas segue como referência no turismo nacional. O balneário pernambucano foi eleito o destino mais vendido do Nordeste em 2024, segundo o Anuário Braztoa 2025, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. A publicação reúne dados consolidados das operadoras associadas e oferece uma visão estratégica sobre o desempenho do setor.
Além da liderança entre os destinos nordestinos, o município de Ipojuca, onde está localizado Porto de Galinhas, aparece em segundo lugar no ranking nacional de destinos emergentes, demonstrando forte crescimento na preferência dos viajantes.
“Estamos muito felizes com mais um destaque do nosso destino no âmbito das operadoras de turismo. O Anuário da Braztoa é uma excelente ferramenta para entender o cenário anual do Turismo pelo olhar das empresas. Acredito que o trabalho que sempre estamos fazendo com as operadoras reflete na nossa colocação no ranking”, celebra Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (CVB).
Outro destaque do levantamento é o passeio de jangada, que aparece entre as cinco atrações turísticas mais comercializadas em todo o país. Em Porto de Galinhas, a experiência pode ser vivida de três formas: nas famosas piscinas naturais, com mergulho entre peixinhos; no pôr do sol do Rio Maracaípe; ou nas piscinas naturais de Maracaípe, ampliando as opções para os visitantes e contribuindo com a atratividade do destino.
Os dados do Anuário Braztoa reforçam a eficácia da articulação entre o trade local e as operadoras de turismo, além da relevância das experiências autênticas e sustentáveis promovidas pelo destino. O reconhecimento confirma o papel estratégico de Porto de Galinhas na malha turística do país e sua consolidação como líder de vendas no Nordeste.