A Latam Airlines Brasil anunciou a extensão da rota sazonal entre Fortaleza e Lisboa até 26 de março de 2026. A decisão foi tomada após o alto desempenho da operação, que desde sua estreia em abril deste ano registra média de 82% de ocupação. Inicialmente planejado para terminar em outubro, o voo passa a contar com três frequências semanais — às segundas, terças e quintas-feiras — operadas com aeronaves Boeing 787.
O modelo utilizado oferece três classes de serviço: 30 assentos na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy. A viagem entre Fortaleza e a capital portuguesa tem duração aproximada de 7h30.
“Fortaleza-Lisboa é um voo que conecta o Brasil à Europa em apenas 7h30. Temos consciência da importância dessa operação para o Ceará e o Brasil. Por isso, é nosso compromisso estar sempre atentos às oportunidades para expandirmos a nossa rede de forma estratégica e sustentável”, afirma Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.
Com a ampliação da rota europeia, a companhia suspenderá temporariamente os voos entre Fortaleza e Miami entre 27 de outubro de 2025 e 26 de março de 2026. Em contrapartida, o incremento da malha com destino a Lisboa também beneficiará a operação de cargas. Nos primeiros três meses da rota, a Latam Cargo transportou mais de 230 toneladas, sendo o mamão o principal produto enviado para o mercado europeu.
A Latam é atualmente a principal operadora no aeroporto de Fortaleza, com cerca de 200 voos semanais. Além da rota para Lisboa, mantém ligação internacional com Santiago e rotas domésticas como Guarulhos-Juazeiro do Norte, Fortaleza-Juazeiro do Norte e Guarulhos-Jericoacoara.
No cenário nacional, a companhia segue como líder em conectividade aérea no Brasil, com presença em 55 aeroportos e 10 mil novos assentos semanais adicionados apenas em 2025. No mercado internacional, opera voos próprios para 90 destinos e lidera o segmento em conectividade entre o Brasil e o exterior.